Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Quem é a Diane Stein?

|
Escrito por Sérgio Silveira

 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas 

www.apre.pt

DIANE STEIN A HISTÓRIA DE UMA HEROÍNA DO SÉCULO XXI

Antes de tudo quem é Diane Stein? Para perceber e entender a mentora do Reiki Essencial há que perceber quem era esta mulher revolucionária e espiritual. Diane Stein nasceu em 1948, e é uma feminista, Wiccan, da velha filosofia celta. É uma praticante de Reiki e autora de diversos livros. Diane Stein nasceu em Pittsburgh, Pensilvânia, graduou-se na universidade de Duquesne University em 1970 com um bacharel em Inglês e Literatura.

 

Foto da Diane Stein a mentora do Reiki Essencial.

Em 1972 ela recebeu um Master of Arts em Inglês e Literatura da University of Pittsburgh. O seu primeiro livro, sobre o I Ching, foi Kuan Yin “O Livro das Mutações” publicado em 1985. Desde então, ela passou a escrever diversos livros sobre cura alternativa, remédios naturais, a espiritualidade das mulheres, feminista e metafísica e mantém até 25 livros de sua autoria até hoje.

 

Diane Stein é praticante de Reiki desde 1988 e Mestre de Reiki desde 1990. Ela se dedica à tarefa de divulgar esse maravilhoso sistema de cura para todas as pessoas. Embora seja uma agente de cura, ala esteva ativamente empenhada nas campanhas políticas de prevenção à SIDA, na recuperação de vítimas de incesto e na defesa dos direitos dos deficientes. Há quase trinta anos, Diane Stein escreve ainda sobre temas relativos à espiritualidade da mulher, tornando-se uma porta-voz importante desse movimento. Durante os últimos dez anos, ela tem-se dedicado a dar cursos sobre espiritualidade feminina e sobre a técnica de cura de Reiki por todo o país.

 

Ela considera a cura, como um elemento importante da espiritualidade da Deusa Mãe que ela especifica que todos os rituais devem conter elementos de cura. Ela atualmente mora na Florida. Com a publicação do primeiro livro de Reiki essencial, esta norte-americana desvendou o secretismo do Reiki abrindo-o a todo o mundo. O sistema de Reiki desenvolvido por Diane Stein, que se tornou conhecida por expor abertamente os símbolos e todos os processos de ensino e prática do Reiki no livro “Reiki Essencial: Manual Completo sobre um Antiga Arte de Cura”, publicado em 1995. O Reiki Essencial teve como objetivo desmistificar o Reiki e torná-lo acessível a todos, tendo-se popularizado rapidamente.

 

Diane Stein gerou alguma polémica por não possuir certificados da sua aprendizagem de Reiki. Ela terá sido iniciada no nível III de Reiki por Jeanine Sande, aluna do fundador do Raku Kei Reiki, Arthur Robinson, mas o certificado não lhe terá sido entregue porque se recusou a seguir o método tradicional. As técnicas e práticas que desenvolveu resultam da sua experiência pessoal com o Reiki. O sistema inclui três níveis de ensino e cinco símbolos, com influência de conhecimentos da tradição Wiccan e tibetana.

 

Texto retirado do site http://www.reikiessencial.com/diane-stein

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: