Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Aura humana

|
Escrito por Sérgio Silveira

 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas 

www.apre.pt

AURA OU CORPO BIOPLASMÁTICO

A aura, segundo várias religiões e tradições esotéricas, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos; é por vezes, também considerada como um atributo inerente aos seres vivos. Há quem diga que vê a aura de seres vivos, e que a forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física, psicológica, alimentar e sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o negro ou cinza escuro. Cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional.

 

A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da aura da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semiconscientes teriam maior propensão a projetar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detetável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenómeno similar à influência de um campo magnético.

Algumas pessoas fotografam a aura por um processo chamado fotografia kirlian ou kirliangrafia que hoje é utilizado num termo mais moderno, bioeletrografia. Este método de fotografia foi descoberto pelo padre Landell de Moura em 1904. Sob a designação de "O Perianto", ele descrevia minuciosamente os efeitos eletroluminescentes do que muitos acreditam ser a aura humana. Ele não pode seguir com a sua pesquisa, parando-a em 1912, por questões puramente doutrinárias da Igreja Católica, já que a técnica poderia revelar o que ele chamava de perianto, termo semelhante ao perispírito, usado pelos espíritas. 

A aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico. A aura dá-nos toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. A nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chakras. Assim, quando estamos de bem com a vida, num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes. A existência da aura ainda não foi provada cientificamente.

Possuímos em volta do nosso corpo um campo energético, conhecido como bioplásmatico ou perispírito, conhecido também como emanação luminosa de energia que envolve seres humanos, animais e objetos. Muitas pessoas na história da humanidade descreveram a “AURA”, resultando na popularização da auréola dourada ao redor da cabeça dos santos representando a sua pureza, e iluminação interior. Possui uma forma oval, sendo captada por alguns aparelhos específicos. O mais conhecido é a câmara Kirlian que regista a foto da aura, permitindo saber o seu estado psíquico-energético da pessoa. 

A aura funciona como um organismo vinculado ao corpo físico, de difícil visualização e por isto ficou desconhecida por muito tempo. Qualquer alteração nesse campo muda o nosso metabolismo, transportando essas alterações para o plano físico, criando as doenças. Estudando a aura podemos fazer todo o diagnóstico de uma pessoa. Alterações ou mudanças de cores registam problemas emocionais, psíquicos ou físicos. Auras com muitas oscilações, interrompida ou fragmentada significa perda de energia vital. Para estabilizá-la necessita de diversas aplicações energéticas nos chakras e nos meridianos para restabelecer o seu padrão.

 

Textos retirados do Livro "Formação Avançada para Terapeutas e Mestres Reiki" dos autores Sérgio Silveira e Conceição Pereira - www.centroanastacia.com

 

Comentários   

0 #1 Carlos Quaresma 16-12-2014 14:02
Um texto interessante do ponto de vista energético. A minha questão é a seguinte. A nossa aura é influenciada pelo ambiente e pessoas? ou como nós podemos estar mais protegidos das outras pessoas e ambientes?
Aguardo uma resposta.
Carlos
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: