Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

10º Congresso Nacional Reiki Essencial no dia 18 Abril 2020

|
Escrito por APRE

10º Congresso Nacional de Reiki vai realizar-se no dia 18 de Abril de 2020 no Hotel Premium na Maia.

Bem-vindo ao nosso 10º Congresso Nacional de Reiki Essencial na cidade da Maia. No dia 18 de Abril vamos apresentar diversos temas relacionados com o Reiki e as terapias complementares. Contamos neste ano com as participações dos oradores, Pedro Marinho (voluntariado no SPEM), Carla Fernandes (Louise Hay), Catarina (Meditação), Margarida Cunha (Constelações familiares), Jorge Guerra (Ferramentas de um curador), Dra. Clara Azzollini (Iridologia), Joana Lopes e Tiago Delgado (Ying e Yang Música), João Ávila (Shiatsu) e António Ferraz (Megsproject) entre outros oradores em breve apresentados.

 

18 de Abril de 2020, 9h30 às 18h30, Hotel Premium (Antigo Egatur) na Maia

 

Programa do Congresso

09h00 - 09h30 Receção dos participantes e abertura do Congresso
09h30 - 10h00  Sérgio Silveira - Abertura do Congresso Nacional
10h00 - 10h30 Jorge Guerra - "As ferramentas de um curador"
10h30 - 10h45 Convívio entre participantes
10h45 - 11h20 João Ávila - "Shiatsu e as suas vantagens no tratamento da saúde"
11h20 - 11h50 Pedro Marinho - "Voluntariado no SPEM"
12h00 - 12h30 António Ferraz - "Megsproject"
12h30 - 13h00 Entrega de prémios anuais
13h00 - 14h30 Almoço
14h30 - 15h15 Margarida Cunha - "Constelações familiares"
15h15 - 15h45 Dra. Clara Azzollini - "Iridologia"
15h45 - 16h00 Convívio entre participantes
16h00 - 16h20 Joana Lopes e Tiago Delgado - "Música, Yin e Yang"
16h20 - 16h50 Ana Catarina - "Aprender a meditação"
17h00 - 17h30 Carla Fernandes - "Acredita em Ti"
17h30 - 18h00 Encerramento do Congresso
   


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

ASSOCIADOS COM AS QUOTAS EM DIA, 10 euros. 

NÃO ASSOCIADOS, 25 euros.

 

ALMOÇO - SERVIÇO BUFFET (Hotel premium)

ENTRADAS: Tortilha galega com bouquet de folhas verdes, saladas variadas, seleção de salgadinhos e bola de carnes.

SOPA: Creme aveludado de alho francês.

PRATO PRINCIPAL: Bacalhau com natas.

ACOMPANHAMENTO: Legumes salteados.

SOBREMESAS: Pudim de ovos e salada de frutas.

 

Valor do almoço: 16€ por participante

 

Vegi (Restaurante Vegetariano)

R. Augusto Simões 1359, 4470-147 Maia
Horário: abre às 12:00
Telefone: 22948 9996
 
Valor do almoço: 10€ por participante
 
 
 

Localização do Hotel

Premium Porto-Aeroporto

Rua Simão Bolívar, 375 4470-214 Maia Portugal

Ver mapa

 

ORADORES

  

 

Ana Catarina Santos

Tema a apresentar: Meditação Ativa.

30 anos, vive em Celorico de Basto, licenciada em Arqueologia e História, e História da Arte em Coimbra. Neste momento a trabalhar como Governanta de uma Casa de Turismo de Habitação Rural e terapeuta e futura Mestre de Reiki.

   

Pedro Marinho

Tema: Piloto Reiki na SPEM

Licenciado em relações internacionais, consultor sénior em sistemas de informação, certificado em coach, PNL, time line therapy, massoterapia, técnicas avançadas de ensino, reiki essencial okunden… são apenas alguns dos títulos que conferem a sua vasta e multidisciplinar abrangência de áreas de estudo, numa busca apaixonada e incessante de conhecimento que contribua para melhorar a vida de pessoas. Founder e CEO da PMX, dirige também o departamento de Terapias Complementares na SPEM (Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla).

Visionário, fora da caixa e com uma energia contagiante, conta já com mais de 50 palestras realizadas em escolas, universidades e empresas, com mais de 100 sessões de mentoria empreendidas a jovens em início de carreira e coaching executivo a profissionais, tem se revelado uma inspiração e forte impulsionador de resultados surpreendentes que se traduzem em realização pessoal e em sucesso.

   

Jorge Guerra

Tema do Congresso: As ferramentas de um curador

Estudei Línguas estrangeiras e assim iniciei-me no Turismo como guia interprete até ser diretor de 3 agências de viagem. O destino levou-me a uma mudança radical na minha vida e após uma viagem aos EUA foi-me proposto trazer e coordenar a Hemodialise para Portugal em 1982. A partir daí não deixei mais o ramo da saúde. Claro, voltei a estudar e a gestão foi o tema pois não conseguia gerir empresas apenas com o conhecimento de línguas embora as mesmas se tivessem mostrado muito úteis em todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Passei também pela Oftalmologia e em 1989 voltei a minha atenção para as residências assistidas na 3ª idade tendo iniciado e dirigido uma unidade de acolhia 70 pessoas e que acompanhei até 2011, data em que me reformei.

O Reiki nasceu para mim nesse ano de 1998. 1º grau em 1999, 2º grau em 2002 e 3º grau em 2009. Estudos, encontros, cursos, seminários, análise e tradução de obras estrangeiras acompanharam esta evolução e a partir de 2011 a pratica no terreno desta terapia. Filiado na APRE desde 2012 e desde que me encontre em Portugal, pois como autocaravanista viajo bastante, guardo um ou dois dias por semana para a prática do Reiki e ajudar quem precisa.

Embora o Reiki seja a minha base senti sempre a necessidade de aprofundar outros conhecimentos na área das terapias alternativas e que em parceria acabam por  ajudar e complementar o trabalho desenvolvido. Que o meu pequeno e modesto contributo sirva de ajuda a quem dela precisa.

   

Margarida Cunha

Tema do Congresso: Constelações familiares

Facilitadora de xamanismo no desenvolvimento da terapia integrativa da sabedoria feminina desde 2007.
Facilitadora de constelações organizacionais para empresas desde 2005.
Facilitadora de Constelações Familiar, desde 2000 e constelações familiar kármica/xamanica desde 2008.
Especialista em DNA, Hipnose e Regressão desde 2003
Homeopata sensorial desde 2007
Mestre de Reiky desde 2005
Naturopata 1988 /osteopata desde 1992
   

Joana Lopes e Tiago Delgado

Tema do Congresso: Música

Joana Lopes: Canta desde tenra idade tendo, ao longo dos tempos, participado em diversos projetos musicais de diferentes estilos, como: Fado, Metal, R&B e Músicas Infantis. Recentemente venceu o 1º lugar do concurso "Gaia é Fado 2015”, estando, por isso, a gravar o seu 1º álbum deste género musical.

Tiago Delgado: Aprendeu os seus primeiros acordes na guitarra por volta dos 12 anos, tendo estudado guitarra clássica e guitarra elétrica, em escolas de música e aulas particulares. Frequentou várias Master Classes e a Escola de Jazz do Porto. Trabalha em diferentes áreas da música como compositor, produtor, intérprete e músico de sessão, em géneros como: Metal, Rock, Pop, R&B, Blues, Música Infantil, Bandas Sonoras, Audiobooks.

   

Sérgio silveira

Tema do Congresso: o futuro do Reiki

Sérgio Silveira, é Mestre de Reiki desde 2003 que se dedica à sua divulgação e ensino. Além de ministrar cursos de formação, têm atuado na organização do Reiki Essencial em Portugal através da clarificação e formação de mestres de Reiki capazes de ensinarem corretamente esta técnica milenar, tendo tido o sucesso nos últimos anos. É também fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas na cidade da Maia, e ainda o principal fundador da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, a primeira organização deste género criado em Portugal, que defende unicamente a linhagem da sua mentora Diane Stein. Em Portugal têm colaborado na classificação e estruturação do Reiki com diversas organizações, de forma a ser aceite como uma técnica de cura complementar válida. É autor dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”, “Manual das interpretações visualizações meditativas”, e coautor em conjunto com o músico António Ferraz do cd de música “Shares of Healing” lançado em 2014.

   

João Ávila

Tema do Congresso: Shiatsu

Sou terapeuta desde 2003 em várias áreas das terapias complementares, Shiatsu, Reflexologia, Moxabustão, Iridologia entre outras, Formador desde 2006. Voluntariado na área da assistência a peregrinos. 

   

António Ferraz

Tema do Congresso: Meg´s Project

Atividade profissional: António Ferraz - Produtor de Meg´s Project Music, estudou música na Escola de Jazz do Porto e no Conservatório de Música de Vila Real. Assim, Meg´s Project apresenta um pouco do que vai ser o novo álbum “Shares of Healing" que foi produzido com o apoio da Anastácia e a APRE.

   

Carla Fernandes

Tema: Acredita em ti.

Fundadora e Presidente Eu Consigo Ser + Feliz – Associação, além de Psicoterapeuta, assume-se hoje, como Terapeuta Motivacional, pois a sua missão é motivar-se e motivar todos os Seres vivos na grande viagem interior da autodescoberta. "Acredito que é possível Ser + Feliz e viver com mais Paz mental, Ser a Mudança". Além de ser professora de Psicologia Positiva, desde 2006 que dá aulas de Reiki a Seniores, nas Universidades Seniores, experiência que modificou totalmente a sua vida. Carla é Reikiana desde 2002 e Mestre desde 2009, tendo já iniciado 211 pessoas, sendo 70% seniores.

"O Reiki serve de base energética para nos ajudar a elevar a vibração física, mental emocional e espiritual."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: