Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Benefícios do Reiki

|
Escrito por Sérgio Silveira

 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas 

www.apre.pt

 

O Reiki é uma energia curativa redescoberta por Mikao Usui no Japão há mais de um século, e que traz benefícios às pessoas não somente nos seus corpos físicos, mas também emocional, mental e espiritualmente. De uma forma, atua holisticamente sobre o ser humano na totalidade, podendo tanto ser usado como terapia complementar, auxiliando no tratamento convencional de diversas doenças, como para a cura de pequenas doenças do dia a dia. Veja alguns dos principais benefícios do Reiki, na melhoria significativa na qualidade de vida e o bem-estar das pessoas:

1. Reduz e alivia consideravelmente o “stress”, provocando no organismo uma profunda sensação de paz, relaxamento, conforto e tranquilidade.

2. É um excelente auxiliar no apoio de doenças como o cancro, reduzindo os efeitos colaterais e nocivos da quimioterapia.

3. Ajuda na recuperação rápida de várias lesões, como, por exemplo, distensões musculares ou estiramentos, complementando com o tratamento médico com sessões de Reiki regulares.

4. Harmoniza o nosso campo energético, alinhando os chacras e melhorando o fluxo e a distribuição de energia pelo corpo. Assim, previne-se o aparecimento de doenças de origem emocional.

5. Melhora a circulação sanguínea, conseguindo inclusive tratar pequenas hemorragias.

6. Atua também na desintoxicação de órgãos importantes ao bom funcionamento do corpo humano, como rins, fígado, bexiga e intestinos.

7. Pode ser canalizado e direcionado para a purificação de ambientes, removendo as más energias através dos símbolos do Reiki.

8. Consegue ter benefícios no bem-estar em bebés e crianças, agindo na regulação de um sono tranquilo.

9. Fortalece o sistema imunitário dos adultos e os idosos, reforçando ao bom funcionamento do fígado, intestinos e bexiga, aumentando assim as defesas no organismo.

10. Alivia problemas corporais como, por exemplo, as dores de cabeça, enxaquecas ou nas costas.

11. Consegue repor as energias de um corpo desvitalizado (por trabalho em demasia, preocupação, etc), criando o equilíbrio perfeito.

12. Melhora a capacidade de raciocino, trazendo para cada um, bem-estar pessoal e emocional.

Lembro que estes foram apenas alguns exemplos, pois, a lista de benefícios que o Reiki proporciona na vida e na saúde das pessoas é extensa. É importante deixar claro que o Reiki deve sempre atuar como uma terapia complementar, auxiliando os tratamentos médicos convencionais (o Reiki acelera todos os processos de regeneração e desintoxicação celular), mas nunca os substituindo.

 

 
 
 
 
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: