Campo biológico.

Campo biológico.

Terapia de campo biológico: ensaios controlados que usam o tratamento do não contacto físico.

Objetivo e Contexto: Esta experiência foi elaborada para avaliar a qualidade e analisar os resultados de estudos nas Terapias Alternativas. As terapias têm o potencial de contribuir para uma base de evidências e efeitos promotores da saúde tal como mecanismos fora do presente entendimento da biomedicina.

Métodos: Os artigos que satisfazem os critérios de inclusão foram identificados a partir de pesquisas de bases de dados e de listas de referência e avaliados para uma variedade de itens de relatório e “design”. Os dados foram extraídos para determinar a faixa de protocolo, parâmetros e resultados do tratamento.

Resultados: Dos 90 ensaios clínicos, avaliaram a eficácia de uma terapia com biocombustíveis em humanos, 28 ensaios envolvendo 1775 participantes que preencheram critérios adicionais de inclusão (o mais importante é um uso relatado de tratamento de contacto). Os projetos de pesquisa desses 28 estudos revelaram heterogeneidade acentuada em relação à condição dos tratados, número e duração dos tratamentos, natureza do grupo / comparação e medidas de desfecho. Finalmente, 10 ensaios foram excluídos com base em escalas de avaliação de baixa qualidade. Doze dos 18 ensaios restantes (7 Toque Terapêutico, 3 qigong externo, 1 Reiki e 1 Toque de Cura) relataram pelo menos um final com resultados de tratamento benéfico estatisticamente significativos.

Conclusão: A natureza do estudo piloto de todos os ensaios controlados de terapia de campo não físicos de contacto identificados, impede conclusões robustas. Dada esta perspetiva, o constatado é que dois terços dos estudos de maior pontuação demonstraram eficácia pelo menos parcial, favorece o esforço de pesquisa, especialmente à luz do valor transacional dos ensaios clínicos de biofield para estudos de natureza e base fisiológica da cura.

 

Investigação

Aqui pode ter acesso à investigação completa dos autores: Richard Hammerschlag, Benjamin L Marx, e Mikel Aickin em 2018. No caso de copiar este texto, peço o favor de colocar o endereço do “site” de onde tirou essa informação. Obrigado.

 

https://www.apre.pt/ficheirosreiki/14.pdf

 

 

Comentar


Morada da Sede

Rua do Xisto nº 150. Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

APRE Entidade Formadora Certificada

 

Subscrever a Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado sobre as últimas notícias, sobre a associação.

 registar a newsletter