Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Reiki Essencial

|
Escrito por APRE
Categoria:
 

ESCOLAS RECOMENDADAS PELA ASSOCIAÇÃO DE REIKI ESSENCIAL

Nesta página mostramos as 5 escolas recomendadas pela APRE - Associação Portuguesa de Reiki Essencial, que são rigorosamente selecionados e estão aptos a ajudar quem procura o Reiki para melhorar a sua saúde ou evoluir pessoalmente.  As escolas recomendadas têm um protocolo com a associação, em que todas as formações em Reiki Essencial reconhecidas. Os serviços são adaptados às necessidades e ritmo de cada pessoa, com Mestres de Reiki Essencial competentes e rigorosamente selecionados, mantendo um acompanhamento permanente.


Através do mapa pode entrar nas diversas regiões de Portugal tendo depois acesso às listas de escolas recomendadas pela APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial, e com a localização pretendida. Boa pesquisa!

Região Norte - Maia . Felgueiras . Vila Real

Região Centro

Região Alentejo

Região Sul - Queluz . Odivelas

Região Sul

Ilha da Madeira

Ilha dos Açores

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:

Temos atualmente registados 1385 ASSOCIADOS, e estamos em constantemente atualização. Para ter acesso aos benefícios e vantagens de ser um dos nossos associados, precisa ter as quotas em dia para beneficiar de todas as regalias. Ao tornar-se associado, vai poder acompanhar com descontos exclusivos, todas as atividades relevantes do sector a nível nacional e internacional. Descubra aqui todas as vantagens de ser sócio APRE, e para se tornar membro deve preencher este FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO COMO ASSOCIADO. Em caso de alguma dúvida pode sempre nos contactar telefonicamente ou passando na nossa sede.

 

Caso precisem de saber se um dos Terapeutas ou Mestres de Reiki locais sejam nossos associados, basta enviarem um email para a nossa sede - FORMULÁRIO DE CONTACTOS . Será confirmado se é nosso associado ou não, mas não serão dadas mais informações pessoais. Os dados dos nossos associados são confidenciais e somente serão comunicados após a confirmação dos próprios. 

Associados Inscritos Associados Ativos Associados Desativos Associados Suspensos Associados Correspondentes
1385
1229
150
3
3

MUITO IMPORTANTE:

Reservamos o direito de não aceitar "iniciações à distância", “cursos de Reiki à distância”, “cursos on-line” de supostas universidades com nomes estrangeiros, etc. Simplesmente porque iniciações e cursos a distância não existem, e todas as terapias energéticas têm que ter o toque físico, de mestre para aluno. 

Conferimos sempre a linhagem do futuro candidato a associado, de forma a garantir a idoneidade no seu registo. O preenchimento de todos os campos são obrigatórios, e pede-se que enviem o certificado de Reiki Essencial, pelo e-mail ou correio. Se por alguma razão não quis continuar com o mesmo mestre de Reiki, devido a um mal-estar ou uma discórdia, ou devido a não ter sido acompanhado, aconselhamos então que o praticante faça diversas reciclagens com o mestre de Reiki escolhido posteriormente, antes de se lançar no mercado de trabalho. Caso seja de outra linhagem de Reiki e deseje fazer a transição para o Reiki Essencial, estaremos a sua disposição para indicar o melhor local onde pode ser iniciado e acompanhado.

 

Obrigado pela vossa compreensão

Sérgio Silveira

Presidente da APRE

 

 
 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:

COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL NACIONAL

Enumeram-se aqui os vários protocolos em vigor desde o ano de 2010 a 2018 sendo mencionados em primeiro lugar os protocolos mais recentes celebrados.

Da APRE

A Direção  

 

ACADEMIA DE KICKBOXING DA MAIA

Com a Academia de Kickboxing da Maia - Celebrado no dia 25 de Julho de 2012, o protocolo de cooperação formaliza a parceria entre a APRE e a Academia, em iniciativas conjuntas de partilha de espaço e fomentar o desenvolvimento de áreas e projetos comuns (autoconfiança, disciplina física, posturas) que visam o desenvolvimento mental e físico dos praticantes de Reiki. Para visitar esse espaço basta seguir este link www.kickboxingmaia.com.

 

MANDALA TERAPIAS COMPLEMENTARES

Com a Mandala Terapias Complementares - Celebrado no dia 18 de Novembro de 2010, o protocolo de cooperação formaliza a parceria entre a APRE e a Mandala, em iniciativas conjuntas de partilha de espaço e fomentar o desenvolvimento de áreas e projetos comuns (Indian Head Massage, Biopunctura Homeopática) que visam o desenvolvimento mental e físico dos alunos. Para visitar esse espaço basta seguir este link www.mandala.com.pt.  

 

FACTORGÉNIO DESIGN E PRODUÇÃO GRÁFICA LDA

Com a Factorgénio Design e Produção Gráfica Lda - Celebrado no dia 18 de Novembro de 2010, o protocolo de cooperação formaliza a parceria entre a APRE e a Factorgénio, em iniciativas conjuntas de publicidade que visam a divulgação da APRE como da Factorgénio. Para visitar esse espaço basta seguir este link www.factorgenio.pt.  

 

ZEN GYM

Com a Zen Gym - Celebrado em 20 de Maio de 2010, o protocolo de cooperação formaliza a parceria entre a APRE e a Zen Gym, em iniciativas conjuntas de partilha de espaço e fomentar o desenvolvimento de áreas e projetos comuns que visam o desenvolvimento mental e físico dos alunos. Desta forma todos os nossos associados têm o primeiro mês de aulas no espaço Zen Gym livre de qualquer pagamento seja de jóia ou quota mensal, e pode usufruir de todas as atividades deste espaço durante esse período inicial. Para visitar esse espaço basta seguir este link www.zengym.pt.

 

SABER & SORRIR

Com a Saber & Sorrir - Celebrado em 15 de Maio de 2010, o protocolo de cooperação entre a APRE e SABER & SORRIR formaliza uma parceria que no conjunto visam o aumento de qualidade e bem-estar nas pessoas. Nesta parceria ambas as organizações vão trabalhar em conjunto fomentando ambas as terapias. Haverá um desconto de 10% nas terapias efetuadas no espaço Saber & Sorrir.

 

GERAÇÕES OFICINA DE ESTUDO E ARTES 

Com o Gerações Oficina de Estudo e Artes - Celebrado em 15 de Maio de 2010, o protocolo de cooperação entre a APRE e o GERAÇÔES formaliza esta parceria, em iniciativas e projetos em conjunto que visam o apoio dos estudantes, no desenvolvimento das suas apetências psicológicas e física-motora. Todos os alunos e estudantes do Gerações têm um desconto de 10% nos eventos organizados pela APRE, desde que tenham os seus pagamentos em dia no atelier de estudo e artes. Anualmente formaliza-se um encontro com atividades de ambas as partes para dinamizar ambos organismos.

 

ANASTÁCIA CENTRO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS

Com a Anastácia Centro de Terapias Alternativas - Celebrado no dia 13 de Maio de 2010, o protocolo de cooperação entre a APRE e o ANASTÁCIA, tem como iniciativa a divulgação do Reiki Essencial pelos praticantes e adeptos desta filosofia. Esta parceria inclui o apoio logístico, espaço e projetos em conjunto na divulgação da APRE. Todos os alunos e estudantes do ANASTÁCIA têm um desconto de 20% nas aulas de práticas e de partilhas efetuadas na Anastácia. Anualmente formaliza-se um encontro com atividades de ambas as partes para dinamizar ambos organismos. Para visitar esse espaço basta seguir este link www.reikiessencial.com.

 

 

 
 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:

QUAIS SÃO AS VANTAGENS EM PERTENCER A UMA ASSOCIÇÃO DE REIKI?

Para a APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, o sentido associativo é muito importante. Criamos está associação para que todos os praticantes possam ter acesso à evolução do Reiki em Portugal, e também como promoção desta terapia. Estamos aqui para esclarecer, apoiar, divulgar, uniformizar o ensino, apoiar todos os praticantes, Mestres e Terapeutas de Reiki, indo também no auxílio das organizações que vejam no Reiki uma mais-valia para os seus utentes. A associação trabalha ainda em conjunto com outras associações e organizações privadas com o objetivo em tornar o Reiki cada vez mais respeitado.

 

A nossa missão está focalizada nas metas criadas a quando da sua formação como associação, estando os fundadores iniciais envolvidos e empenhados em dar o seu contributo para a promoção e divulgação da associação. Os nossos órgãos sociais e colaboradores desta associação não auferem quaisquer rendimentos dado pela associação, e fazem tudo isto como voluntariado. Desejamos fazer a promoção de forma sustentada e equilibrada e como tal, promovemos uma área aberta para associados onde se incluí aproximadamente 50 textos de apoio para os praticantes de Reiki. Todo este material não se encontra disponível noutros lados e, é sem dúvida algo que compensa logo à partida o valor da quota anual.

 

Para todos os praticantes de Reiki, focamo-nos no apoio aos Mestres, Terapeutas e alunos com planos de ação e formações anuais da Associação sobre técnicas de curas e procedimentos nas aulas. Somos uma associação que tem feito uma classificação dos espaços de Reiki, escolas e praticantes, mudanças essas que vem a ser feitas pelas sugestões dos nossos associados. Assim como somos uma associação consciente dos tempos que correm, também prestamos apoio aos nossos associados em condições precárias.

 

PORQUE SÓ ACEITAM PRATICANTES DE REIKI ESSENCIAL?

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, admite praticantes de outras linhagens sem exceções. No entanto, o sistema de ensino e de postura que está associação têm, baseia no Reiki Essencial. Para nós, o Reiki Essencial é a linhagem que nós fundadores da associação temos e a quem identificamos, por isso é que diferenciamos de outras associações dando o nome de APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial. Muitas vezes perguntam qual é a linhagem mais importante, o Tradicional ou Essencial? Para nós o importante é que deves sentires-te bem com o ensino do Reiki, e se te identificas então é a linhagem mais importante para ti. Desta forma temos todo o cuidado em prestarmos informação e partilharmos técnicas, com os Mestres de forma a que possam ter cada vez mais ferramentas de trabalho e de partilha aos seus alunos, e assim todos os praticantes de Reiki ficarão a ganhar com isso.

Deixamos uma atenção sobre o ensino de Reiki à distância. Este método não é um processo que a associação aconselhe aos seus associados, e chamamos sempre a atenção que o ensino para ser corretamente efetuado, deverá ser feito um acompanhamento e apoio presencial ao aluno.

 

MAIS VALIAS EM SER NOSSO ASSOCIADO

1. Como associado terá poder de voto em matérias de importância na construção de uma prática auto-regulamentada.

2. Pode ter acesso a imenso material de apoio, cobrindo três áreas fundamentais do Reiki - Ensino, Profissional e Filosófica.

3. Reconhecimento nacional de um praticante que é reconhecido e apoiado por uma associação dedicada ao Reiki.

4. Ter acesso a partilhas de Reiki no espaço da associação.

5. Pode candidatar-se como representante da associação local.

6. Propor-se como Voluntário da associação, nos projetos por nós elaborados.

7. Participar em eventos, tertúlias de esclarecimento.

8. Participar ativamente em projectos de estudo sobre o Reiki.

9. Pertencer a uma comunidade de praticantes de Reiki que trabalha em harmonia para alcançar o reconhecimento do Reiki como terapia complementar.

10. Fazer parte dos órgãos sociais da associação.

11. Fóruns online de apoio aos praticantes de Reiki.

12. Fazer parte de congressos, como orador ou apoiando na organização de eventos.

 

TEM AINDA A POSSIBILIDADE DE USUFRUIR DOS SEGUINTES DESCONTOS COMO ASSOCIADO:

40% de desconto no Congresso Nacional, Formações e Workshops,

10% de desconto na compra do livro "Reiki Essencial o Manual dos Mestres", livro recomendado pela APRE,

40% de desconto nas formações avançadas para Terapeutas e Mestres de Reiki,

20% de desconto na Academia de Kickboxing da Maia,

15% de descontos na inscrição do Centro de Estudos Gerações na cidade da Maia,

10% de desconto no transporte para crianças da empresa Mayabus Transportes Personalizados,

40% de desconto nas partilhas de Reiki no espaço de Reiki da associação.

 

O QUE É SER ASSOCIADO?

Ser nosso associado possuí a possibilidade em participar nos debates e formações na construção de uma via sólida para o Reiki em Portugal. Como associado pode participar ativamente nos objetivos da Associação, tanto na definição das estruturas, como no partilhar de conhecimento e clarificar o ensino e a prática do Reiki. A associação como também os seus órgãos sociais e representantes locais, levam a cabo ações de partilha e esclarecimento gratuitas, nas quais os associados podem participar, colocando as suas questões ou partilhando das suas ideias.

 

COMO PROCESSA A ASSOCIAÇÃO?

Todo o trabalho associativo desta associação é completamente voluntário. Os órgãos sociais não auferem de qualquer remuneração por participarem na associação, pois acreditamos nos objetivos da Associação e na construção de algo melhor para os nossos filhos e familiares. Necessitamos de apoio e ajuda em áreas como Medicinas, Psicologia, Organização de Eventos e Financeira.

A nossa sede fica na Maia com a morada na Rua do Xisto, nº 150, em Nogueira da Maia. O espaço está aberto todos os dias, mesmo que não tenha ações de voluntariado, formações, cursos, palestras, partilhas ou workshops. Podem ver as datas e horários neste link - EVENTOS MENSAIS ORGANIZADOS PELA ASSOCIAÇÃO.

 

Temos ainda diversos núcleos de associados em todo Portugal Continental e Ilhas, que funcionam como representantes locais da Associação. Podem encontrar os seus contactos, na página TERAPEUTAS E MESTRES DE REIKI DISPONÍVEIS NA SUA REGIÃO

 

COMO PODEMOS CONTACTAR?

Para diversas informações genéricas pode contactar pelo telefone 229 607 021 entre as 10:00h e ás 19:00h:

 

 
|
Escrito por APRE
Categoria:
  

UM GRUPO DE APOIO AO REIKI

Na sequência de um trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e alinhamento no ensino e formação de praticantes de Reiki, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação na área de formação no Reiki Essencial. Este plano de ação tem como referência o número APRE-PAF-082011. O início deste plano na APRE e a perspetiva defendida pelo grupo de trabalho, visam aconselhar e orientar a formação de Reiki no grau Shoden (grau I), Okunden (grau II) e Shinpiden (grau III) de forma a enquadrar os diversos ensinamentos dos cursos de Reiki Essencial dos nossos associados. Sendo assim o modelo apresentado é adequado às necessidades de ensino e formação dos futuros praticantes.

As bases de ensino diversificadas que são utilizadas pelos diversos Mestres de Reiki, dados através da sua própria experiência é sempre uma maior valia, como também as técnicas de Reiki dadas estão bastante generalizadas. A lógica deste modelo de ensino visa orientar e disciplinar o ensino de Reiki em Portugal, e dar uma consistência mais segura e com padrões normalizados de técnicas como de diagnósticos no Reiki, de forma a todos estarmos bastante correlacionados com um ensino mais correto e seguro para todos.

Na generalidade apesar da informação sobre os cursos e formações de Reiki Essencial ser recolhida e relatada regularmente, é difícil obter informação completa e apropriada. A informação sem qualidade pode causar mais prejuízos do que vantagens, no ensino de um futuro praticante de Reiki. Contudo, a obtenção de informação e técnicas fiáveis e de qualidade pode ser morosa e dispendiosa.

Em Portugal, a classificação e organização da formação de Reiki não é feita por nenhuma associação, e sendo assim a APRE vai dar um primeiro passo na regularização do ensino de Reiki Essencial em Portugal. Nesta primeira fase daremos importância à matéria ensinada (história do Reiki, linhagens, símbolos, princípios do Reiki, chakras, auto cura) como as técnicas utilizadas em cada grau (cura aos outros, diagnóstico, análise, técnicas de iniciação) e ao nível do tempo e acompanhamento em cada grau (apoio pós-curso, partilhas, aulas de apoio, workshops).

Nesse sentido e decorrente desta necessidade sentida não só por vários profissionais de Reiki no terreno como pelas escolas, organismos, associações, e dada a importância deste tipo de informação para planeamento da formação dos futuros praticantes, esta associação considerou prioritário a constituição de um grupo de trabalho que abordasse esta problemática e avançasse com um plano de ação na área da formação de Reiki Essencial.

Para tal, foi constituída um Conselho Pedagógico de Formação Contínua de âmbito nacional composta por Mestres de Reiki Essencial, que iniciou o seu trabalho em junho de 2016, para o melhoramento das formações de Reiki Essencial.

 

Maria Conceição Pereira (Presidente)

Carla Cristina Lourenço Fernandes (Vogal)

Luísa Manuela Simões Custódio Santos Salvador (Vogal)

Luís Vítor Cunha Moreira (Vogal)

Vera Mónica Timóteo Oliveira (Vogal)

 

SÃO OBJETIVOS DESTE CONSELHO PEDAGÓGICO:

1.    Desenvolver um plano de ação, faseado, a implementar de forma uniforme e sistemática na formação de Reiki nos diversos graus;

2.    Desenvolver um plano de planificação gerla de formação no Reiki Essencial;

3.    Acompanhar e monitorizar o ensino do Reiki Essencial em Portugal;

4.    Propor recomendações de novas técnicas para o ensino de Reiki Essencial de forma a aumentar a qualidade na formação;

5.    Certificar novas escolas recomendadas pela associação a nível nacional.

 

Com vista a tornar possível no médio prazo a implementação de um modelo de ensino de Reiki Essencial baseado nas necessidades de formação dos futuros praticantes de Reiki, é fundamental o trabalho em desenvolvimento no âmbito deste grupo. A sistematização e regulação da formação de Reiki Essencial e a uniformização de critérios de ensino, permitirá uma gestão dos cursos mais rigorosos, a utilização de normas de orientação Reikiana, critérios de referenciação e técnicas de Reiki mais “convergentes” entre os diferentes graus de Reiki. 

 

 

 
|
Escrito por APRE
Categoria:

Aqui colocamos a morada da APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial situada na cidade da Maia, como os seus contactos. Temos uma sede de apoio aos associados na morada Rua do Xisto, n.º 150 que está aberta a todos os associados para informações sobre os cursos, formações, workshops e eventos organizados pelos associados e pela associação de 2.ª feira a sábado.

Dispomos ainda de um espaço de encontro na qual são feitas as formações, atividades desportivas e educacionais, palestras, tertúlias e todas as atividades mensais elaboradas pela APRE.

Todos que nos visitam, desde já o nosso muito obrigada

A Direção

Sérgio Silveira

Presidente da APRE

 

SEDE SOCIAL

Local: Rua do Xisto, n.º 150 | 4475-509 Nogueira da Maia.

 

HORÁRIO DA SEDE SOCIAL

Abertura: 10h ás 13h e das 14:30 às 19:00 de 2.ª feira a sábado (Domingo estamos encerrados).

 

CONTACTOS

Para diversas informações genéricas pode contactar pelo telefone 229 607 021.

 

Email Geral:

CONCEIÇÃO PEREIRA, Vice Presidente da APRE: (Informações Gerais, Cursos, Eventos, Formações).

Email da Direção:

SÉRGIO SILVEIRA, Presidente da APRE: (Informações sobre Representantes Locais, Projetos, Congressos).

Email do Conselho Fiscal:

MARIA LURDES, Presidente do Conselho Fiscal: (Pagamento de quotas, donativos, atualização de dados).

Email da Assembleia Geral:

PEDRO FONSECA, Presidente da Assembleia Geral: (Direitos e Deveres dos Associados, Penalização de Associados, Eleições de Órgãos Sociais).

 

LOCALIZAÇÃO 

Veja o mapa em baixo.

Fotos do espaço da APRE

FOTOS DO ESPAÇO

Aqui pode ter acesso as fotos referente a sede da associação.