Planos de Ação

Código Ético Mestres Reiki (APRE-CEMRE-0410)

Código Ético Mestres Reiki (APRE-CEMRE-0410)
Na sequência de um trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e alinhamento no ensino e formação de praticantes de Reiki, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação no código de ética para mestres de Reiki Essencial, como referência o número CEMRE-0410. O início deste plano na APRE e a perspetiva defendida pelo grupo de trabalho, visam aconselhar e orientar a formação de Reiki no grau Shoden (módulo 1), Okuden (módulo 2) e Shipinden (módulo 3) de forma a enquadrar estas regras que são de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino.

Documento de Definições Técnicas Bem-Estar (APRE-PABM-092011)

Documento de Definições Técnicas Bem-Estar (APRE-PABM-092011)Documento de Definições Técnicas Bem-Estar (APRE-PABM-092011)

Na sequência de um trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e alinhamento no ensino e formação de praticantes de Reiki, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação na área de bem-estar no Reiki Essencial. Este plano de ação tem como referência o número APRE-PABM-092011. O início deste plano na APRE e a perspetiva defendida pelo grupo de trabalho, visam aconselhar e orientar nas meditações, relaxamentos, alimentação e nos sons (música). 

 

Documentos Normas Gerais Reiki (APRE-DNGSR-2011)

Documentos Normas Gerais Reiki (APRE-DNGSR-2011)
Este documento com a referência APRE-DNGSR-2011 aborda as definições gerais sobre o Reiki Essencial que todo o associado deve saber. Definimos neste documento diversas definições técnicas do Reiki, o que é o Reiki, um Reikiano, ser um Terapeuta, praticante de Reiki, terapeuta de sincronicidade, paciente/utente, terapia de Reiki, intuição, meditação, Mikao Usui, Ki, terapeuta holístico, Karma, 5 princípios do Reiki, mestre de Reiki, os 5 símbolos, Bio-energia, sintonização, iniciação, harmonização e graus de Reiki. Quando falamos dessas palavras temos que entender os seus significados e origens de forma a normalizar entre os praticantes de Reiki estes conceitos. Sendo assim abordamos as suas definições que serão fruto de atualizações, mas que farão parte das normas gerais sobre o Reiki dos associados.    

Manual de Conduta Ética Sessões Cura (APRE-PAC-072011)

Manual de Conduta Ética Sessões Cura (APRE-PAC-072011)

Na sequência de um trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e ajustamento das técnicas e normas que devem ser efetuadas numa sessão de cura a outros, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação na área da cura no Reiki Essencial. Este plano de ação tem como referência o número APRE-PAC-072011. O início deste plano na APRE e a perspetiva defendida pelo grupo de trabalho, visam aconselhar e orientar os Terapeutas de Reiki nas sessões de cura de forma a enquadrar as diversas técnicas de cura aos nossos associados. Sendo assim o modelo apresentado é adequado às necessidades aos Terapeutas e Mestres de Reiki. 

 

Código Ético Terapeutas de Reiki (APRE-CETRE-0610)

Código Ético Terapeutas de Reiki (APRE-CETRE-0610)

Na sequência de um trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e alinhamento no ensino e formação de praticantes de Reiki, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação no código de ética para terapeutas de Reiki Essencial, como referência o número CETRE-0610. Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.os diversos ensinamentos dos cursos de Reiki Essencial dos nossos associados. Sendo assim o modelo apresentado é adequado às necessidades de ensino e formação dos futuros praticantes. 

Documento Geral Técnicas Complementares ao Reiki (APRE-PAT-102011)

Documento Geral Técnicas Complementares ao Reiki (APRE-PAT-102011)

Este plano de ação foi criado para as diversas áreas complementares ao Reiki Essencial, desde o Ki-Kong-Do Japonês, o Feng-Shui, a Cura Quântica, Reiki Wave e Yoga Kundalini. São descritas as suas funções e onde se enquadram no Reiki. Na sequência do trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e ajustamento das técnicas e normas que devem ser efetuadas como complemento de técnicas a outros, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação na área da transcendência no Reiki Essencial.

 

Manual de conduta ética na Formação (APRE-PAF-082011)

Manual de conduta ética na Formação (APRE-PAF-082011)

Na sequência de um trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e alinhamento no ensino e formação de praticantes de Reiki, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação na área de formação no Reiki Essencial. Este plano de ação tem como referência o número APRE-PAF-082011. O início deste plano na APRE e a perspetiva defendida pelo grupo de trabalho, visam aconselhar e orientar a formação de Reiki no grau Shoden (módulo 1), Okuden (módulo 2) e Shipinden (módulo 3) de forma a enquadrar os diversos ensinamentos dos cursos de Reiki Essencial dos nossos associados. Sendo assim o modelo apresentado é adequado às necessidades de ensino e formação dos futuros praticantes. 

 

Morada da Sede

Rua do Xisto nº 150. Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

APRE Entidade Formadora Certificada