Sessão de Reiki
Sessão de Reiki
Seres iluminados
Seres iluminados

Certificação Profissional

Certificação Profissional

Bem-vindos à sede e escola Profissional de Reiki da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial. Temos ao seu dispor cursos profissionais completos de Reiki, desde o módulo de iniciado ao profissional em 9 meses. Damos a garantia que com estes cursos, vai ter o acompanhamento continuado e apoiado, deste o momento que começa a estudar, até ao sucesso no seu espaço. 

O meu nome é Sérgio Silveira, sou presidente da APRE e formador de várias técnicas terapêuticas há mais de 20 anos, em consultas e formações onde utilizo com muito sucesso. Ao longo dos anos formei muitas pessoas em terapia alternativa, e para colmatar uma necessidade real nesta época, lançamos diversos cursos ESSENCIAIS para si. A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial é uma empresa certificada pela DGERT nas áreas de Desenvolvimento pessoal (090), formação de professores e formadores (146) e saúde (729), garantimos a qualidade da sua formação, e pode contar com uma equipa de profissionais que vão apoiar em todo o processo de aprendizagem.

INSCREVE-SE HOJE E GARANTE JÁ O SEU LUGAR! Agarra está oportunidade de seres um terapeuta holístico reconhecido pela DGERT, e ajuda quem precisa.

Inscrição nas formações

 

Terapia de Reiki

Terapia de Reiki

Como funciona o Reiki, verdadeiramente?

Quando se fala da terapia de Reiki, constato que existe alguma confusão criada pelos terapeutas holísticos. Uma grande parte das pessoas, quando decide frequentar uma formação de Reiki, vêm pelo facto de poder “curar” algumas doenças, e encontrar um bem-estar geral. Durante essa formação, acaba por perceber que a energia só atua na saúde da pessoa, quando existe uma libertação e compreensão dos padrões errados de pensamentos e de atitudes.

Por mais que fale disso, ainda vejo muitas opiniões do meu ponto de vista errada (Reiki é Amor, O Universo sabe o que precisas, Só basta a intenção, etc). O que eu sei, é que o Reiki atua principalmente no bem-estar da pessoa no primeiro momento que é feito, promove o relaxamento do corpo, posteriormente acalma os pensamentos mais acelerados. Por isso, é que tantas pessoas acreditam que depois de uma sessão de Reiki, sentem-se “leves” e mais calmas. Tudo isto é perfeitamente normal, e é comum à maioria das terapias de toque que conheço.

Mas, a maior diferença que existe para as outras terapias, é que o Reiki, possibilita a mudança de comportamentos e atitudes erradas por parte do recetor numa sessão. Quando recebe uma sessão de Reiki, a mente “percebe” de uma forma clara, as atitudes que tem sido erradas, e nesse momento passa uma mensagem, imagem ou pensamento à pessoa de forma a refletir as suas decisões. Isto acontece, devido ao cérebro que liberta hormonas, como, por exemplo, o cortisol (produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins) e a sua função é ajudar o organismo a controlar o “stress”, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imunológico e manter os níveis de açúcar no sangue, constantes, assim como a pressão arterial. São também responsáveis por relaxar os músculos e diminuir o ritmo do corpo, preparando todo o cérebro para o momento de descanso.

Quando acontece ao cérebro e fica pronto para receber os impulsos da sua mente inconsciente, como Freud afirmava nas suas pesquisas, pois ele acreditava que uma pessoa para ser saudável, precisa ter um equilíbrio entre a mente consciente e a inconsciente. Essa ligação só é possível quando o terapeuta de Reiki, mantém na sessão numa vibração energética equilibrada, que varia entre os 7.4 e 7.8 hertz (teoria da ressonância Schumann), e assim permite um fluxo regular de energias entre os meridianos e os diversos órgãos do corpo, principalmente o cérebro, o coração e o intestino grosso.

Por isso, percebe agora que não é somente colocar as mãos em alguém, precisa compreender estes mecanismos de cura, praticar com regularidade o Reiki em pessoas, aprofundar os seus conhecimentos junto de mestres de Reiki qualificados, para conseguir obter os devidos resultados. Vamos todos repensar o Reiki de uma forma mais objetiva e profissional, e compreender o seu verdadeiro objetivo quando foi descoberto. Evitar o aparecimento de doenças e preparar a mente para uma vida saudável.

 

Equipa Técnica

membros da associação

Notícias

Notícias sobre as atividades da associação

Morada da Sede

Rua do Xisto, n.º 150 . 4475-509 Maia
Tel: 229 607 021
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2.º a 6.º Feira das 10:00h às 18:30h

Livro de Reclamações

Licenças e Certidões

Entidade Reguladora da Saúde

Licença de Funcionamento 20247/2021
Certidão de Registo E152912