Falo do meu ponto de vista, e da observação de milhares de alunos iniciados em Reiki e das suas experiências depois de uma iniciação. Muitas das pessoas que conheço e decidiram experimentar uma sessão de Reiki, simplesmente por curiosidade, acabaram por sentirem diversas sensações maravilhosas, como estivessem a flutuar, corpo mais leve e a mente tranquila. Essas sensações demoram em média três dias. Por isso, grande parte das pessoas decidem experimentar a formação decorrido umas semanas. A maioria das formações com acompanhamento de mestres de Reiki qualificados, são tranquilas e esclarecedoras. A iniciação de nível 1, é para a maioria um marco de muitas transformações e um crescimento acelerado, para compreender todas as sensações a volta.
Hoje compreendo que o nível 1 de Reiki começamos uma nova jornada de sensações, intuições apuradas e uma compreensão das atitudes que temos de ajustar. Nessa fase, muitos dos relatos indicam muitas mudanças físicas, como, por exemplo, dores físicas que carregavam, simplesmente desapareceram, um bem-estar geral, como fosse uma paz interior.
Todas essas experiências vêm por forma, aprofundar a curiosidade e a vontade de aprenderem mais sobre o Reiki, e a formação de módulo 3 (mestre de Reiki) é adaptada para isso. Compreendo agora, que muitos dos alunos que não desejam frequentar a formação de módulo 3, ficam com o conhecimento incompleto. Isso acontece, pois, o sistema de ensinamento é projetado em três módulos, e somente o módulo final é que se compreende a verdadeira “natureza” curativa do Reiki. Como conselho final, recomendo a maioria dos alunos de Reiki a terminarem os três módulos de Reiki, para compreender e sentirem as verdadeiras mudanças energéticas, mentais, físicas e emocionais, resultado da adaptação e correção dos nossos métodos e comportamento. Uma verdadeira terapia de cura.