Efeitos da prática de impostação de mãos sobre o sistema imunológico. Este é um trabalho de excelência, desenvolvido pelo Prof. Ricardo Monezi. É um trabalho único no âmbito da ciência e o primeiro do género a ser publicado. Esta foi uma dissertação apresentada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo para obtenção do título de Mestre em Ciências. A dissertação chama-se “Avaliação dos efeitos da prática de impostação de mãos sobre os sistemas hematológico e imunológico de camundongos machos.”
OLIVEIRA, R. M. J.. Avaliação de efeitos da prática de impostação de mãos sobre os sistemas hematológico e imunológico de camundongos machos. São Paulo, 2003. 75p. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Estudamos a impostação de mãos sobre camundongos, avaliando parâmetros hematológicos e imunológicos. Os nossos resultados demonstraram nos animais que receberam a impostação de mãos uma diminuição significativa do número de plaquetas, elevação do número de monócitos na leucometria específica, elevação da atividade citotóxica de células não aderentes com atividade NK e LAK. Os grupos controle e placebo não mostraram nenhuma alteração Os resultados encontrados nos levam a concluir que há uma alteração fisiológica decorrente à impostação de mãos e que há que se estudar por que ela ocorre.
Avaliação dos efeitos da prática de impostação de mãos sobre os sistemas hematológico e imunológico de camundongos machos.
Investigação
Aqui pode ter acesso à investigação completa do autor: Ricardo Monezi Julião de Oliveira em 2003. No caso de copiar este texto, peço o favor de colocar o endereço do “site” de onde tirou essa informação. Obrigado.