Estupidez da sociedade

Estupidez da sociedade

A estupidez da sociedade atual

Vivemos numa sociedade com dogmas e ideologias erradas e confusas. Temos evoluído como sociedade em termos de tecnologia, mas, a consciência e a moralidade não acompanham a evolução. Parece à primeira vista que as sociedades, e as pessoas que a compõem, tem mais conhecimento do que uma década a atrás. Do meu ponto de vista, uma perspetiva errada.

Crescemos em conhecimento prático, mas, também em estupidez geral. Basta ver as redes sociais, ou que escrevem e dizem. Ou seja, a nova cultura apoia-se unicamente no egoísmo, individualismo e no ganhar em popularidade. Regredimos muito em compaixão, na atenção ao outro e na comunicação ao próximo. Agora damos importância aos amigos distantes, mas, esquecemos do que estão próximos. Damos parabéns pelo Facebook, a desconhecidos. Mas esquecemos de ligar aos amigos próximos. Temos tempo de comentar os vídeos e frases motivadoras, colocados diariamente. Mas, esquecemos de elogiar e perguntar aos filhos, esposa ou marido como foi o dia. Andamos diariamente agarrados aos telemóveis, as novas tecnologias, as viagens e as vidas dos outros, e desligamos completamente da nossa. Vejam a quantidade de pessoas na rua, que só olham para os telemóveis e nem percebem o que se passa à sua volta. Muitos já tiveram acidentes pela distração, andando na rua ou conduzindo ao telemóvel. Ainda é um flagelo atual a quantidade de acidentes por estarem ao telemóvel.

Tenho visto quando almoço ou janto fora, famílias inteiras com os telemóveis na mesa. Cada qual na sua vida, apesar de estarem juntos. Os miúdos agora para comerem, colocamos os “tablets” à frente, para verem desenhos animados. Assim, ficam quietos e não chateiam. Uma bela educação dos pais, sem dúvidas. E dizem eles, que estão a preparar os miúdos para o futuro. Por isso, hoje vejo jovens a comunicar na “internet” de uma forma agressiva, outros colocando fotos sensuais e muitos de cariz sexual, pois, assim atraem muitos likes. E os pais nada sabem disso? Aliás, muitos até aprovam essa conduta. Quem precisa de educação e disciplina, são muitos casais da sociedade, pois, apesar de terem aprendido bons princípios, agora parece que “esqueceram” deles. Deixam de estar na moda, e parecer que são pessoas atualizadas. Antes de parecer, tem que ser. Por isso, faz a parte que compete de uma forma profissional, e deixa de exibir o novo carro, a nova casa ou a viagem. Partilha e comunica os bons princípios, defende o país contra as injustiças, e levante-te contra a falsidade. Temos tantas regras para tudo, mas falta uma regra contra a estupidez. Ainda não inventaram, por pena minha.

 

 

Morada da Sede

Rua do Xisto, n.º 150 . 4475-509 Maia
Tel: 229 607 021
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2.º a 6.º Feira das 10:00h às 18:30h

Livro de Reclamações

Licenças e Certidões

Entidade Reguladora da Saúde

Licença de Funcionamento 20247/2021
Certidão de Registo E152912