Estudos científicos sobre o Reiki

Estudos científicos sobre o Reiki

Estudos científicos sobre o reiki

Desde a última década as pesquisas sobre o Reiki apontam as vantagens reais da técnica. Acredite: o efeito está longe de ser só psicológico. O Reiki começa a ser cada vez mais alvo de estudos científicos na atualidade, para avaliar a sua eficácia e compreender melhor o seu funcionamento. As principais limitações prendem-se com a abordagem metodológica, que deve ter em conta a abrangência e complexidade das respostas obtidas com esta terapia. Cada vez mais estudos científicos são realizados tendo o Reiki como base.

Os resultados não são imediatos, mas trazem um crescente interesse ao círculo académico.Reiki é uma terapia complementar holística, ou seja, compreende o indivíduo como um todo. Este método visa harmonizar e equilibrar, desenvolvendo, dessa forma, um ambiente propício à cura e à recuperação. Numa altura em que está cada vez mais presente em hospitais e clínicas, como complemento dos cuidados de saúde prestados nessas unidades, os estudos sobre os efeitos desta terapia ganham uma nova importância.

Embora a base do Reiki seja espiritual e de desenvolvimento pessoal, a análise e confirmação dos seus benefícios são positiva para a correta integração desta terapia no contexto clínico. O sucesso do Reiki não justifica, sob nenhuma hipótese, o seu uso no lugar da medicina tradicional. O ideal é integrá-lo com abordagens convencionais, caso contrário, corre o risco de não receber o tratamento adequado para um problema e, então, complicar-se sem necessidade. Para isso, parece claro para todos, também está comprovado pela ciência. Temos aqui a sua disponibilidade 24 textos de investigação sobre a comprovação científica sobre os benefícios do Reiki em diversos tratamentos. 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE

 
 
 
 
 

Morada da Sede

Rua do Xisto nº 150. Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

APRE Entidade Formadora Certificada

 

Receba a Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado sobre as últimas notícias, sobre a associação.

 newsletter