Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Quem pode aplicar o Reiki?

|
Escrito por Sérgio Silveira

 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas 

www.apre.pt

Numa fase inicial qualquer pessoa possui a capacidade de aplicar o Reiki ao próximo. O ritual de iniciação ou de sintonização que corresponde ao grau I, desperta e amplia essa força energética vital. Possibilita que ela flua em maior quantidade pelo corpo do aluno. Os rituais de iniciação no Reiki servem para sintonizar as energias do estudante e permitirem-lhe o acesso a um fluxo contínuo de energia. O Mestre submete cada estudante individualmente a este ritual, usando os símbolos e mantras, ou chamadas de vibrações sonoras que representam os símbolos. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de concha, visualizando símbolos secretos entrando no corpo da pessoa. O estudante habitualmente está sentado numa cadeira e têm os olhos fechados enquanto o Mestre o inicia em silêncio. A iniciação de Reiki dá-se através da transmissão e colocação de símbolos, na pessoa a ser iniciada.

 

Agora no meu ponto de vista, é parte fundamental do curso de Reiki são as aulas de apoio e de acompanhamento que devem obrigatoriamente ser feitas após o curso. Essas aulas têm como objetivo a autoconsciencialização e a partilha de experiências em grupo, o que ajuda aos estudantes além de aprenderem a partilhar a energia vital, também a descontraírem e a sentirem-se confortáveis. Aprende-se a fazer uma autocura a todo o corpo, a si próprio e a outros, e tem a oportunidade de praticar o toque e as posições corretas das mãos. O Mestre de Reiki explicará as regras referentes à cura, e à aplicação do Reiki, e ajuda os estudantes a explorar as responsabilidades inerentes à cura.

O verdadeiro mestre de Reiki, não é nenhum ser iluminado, é uma pessoa que iniciou no Reiki, aprendeu e evoluiu, e decidiu ensinar e orientar outras pessoas com o que aprendeu, e continua a aprender com o que ensina aos seus alunos. Um mestre de Reiki, mesmo não sendo um iluminado, é um elemento muito importante no ensino do Reiki, pois, é ele quem sabe direcionar corretamente as energias do Reiki para o corpo dos estudantes. Essas aulas são fundamentais para uma boa compreensão do seu funcionamento. O Reiki é a cura, a luz, o que é puro, e não pode ser alterado na sua essência.

Visto assim, o Reiki pode ser aplicado por todos, desde que sejam orientados, ensinados corretamente pelos seus mestres e durante um período adequado para a absorção de todo o conhecimento e prática da aplicação de energias a outros. Só aí é que o aluno passa a poder aplicar aos outros de uma forma consciente. De outra forma não é possível.

 

 

 
 
 
 
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: