Sessão de Reiki
Sessão de Reiki
Seres iluminados
Seres iluminados

Certificação Profissional

Certificação Profissional

Bem-vindos à sede e escola Profissional de Reiki da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial. Temos ao seu dispor cursos profissionais completos de Reiki, desde o módulo de iniciado ao profissional em 9 meses. Damos a garantia que com estes cursos, vai ter o acompanhamento continuado e apoiado, deste o momento que começa a estudar, até ao sucesso no seu espaço. 

O meu nome é Sérgio Silveira, sou presidente da APRE e formador de várias técnicas terapêuticas há mais de 20 anos, em consultas e formações onde utilizo com muito sucesso. Ao longo dos anos formei muitas pessoas em terapia alternativa, e para colmatar uma necessidade real nesta época, lançamos diversos cursos ESSENCIAIS para si. A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial é uma empresa certificada pela DGERT nas áreas de Desenvolvimento pessoal (090), formação de professores e formadores (146) e saúde (729), garantimos a qualidade da sua formação, e pode contar com uma equipa de profissionais que vão apoiar em todo o processo de aprendizagem.

INSCREVE-SE HOJE E GARANTE JÁ O SEU LUGAR! Agarra está oportunidade de seres um terapeuta holístico reconhecido pela DGERT, e ajuda quem precisa.

Inscrição nas formações

 

Voluntariado de Reiki

Voluntariado de Reiki

Formação e desenvolvimento de voluntários em ambiente hospitalar : Programa de voluntariado de Reiki.

Formação de voluntários para fornecer Reiki aos pacientes, famílias e funcionários no ambiente de tratamento agudo. Criar um ambiente de cuidado para os pacientes e as suas famílias que promove a cura e relaxamento enquanto reduz o “stress” é um desafio contínuo no cenário dos cuidados intensivos. Para realizar isso, os enfermeiros precisam de ter acesso a uma gama de opções que ajuda cada indivíduo a encontrar o seu próprio espaço ideal para curar. Para atingir esse objetivo, muitas vezes descobrimos que todos os provedores devem ir além das práticas tradicionais e oferecer alternativas de tratamento.

Em 2007 uma pesquisa feita pela National Center for Complementary and Alternative Medicine e a National Center for Health Statistics reportou que 1 em cada 4 adultos usou a Medicina Alternativa e Complementar. Também foi verificado que aproximadamente 1,2 milhões de adultos americanos usa uma Terapia Alternativa, tal como o Reiki. O American Hospital Association conduziu uma investigação em 2010 em que 42% das respostas hospitalares ofereceram pelo menos um tipo de Terapia Alternativa para complementar os serviços tradicionais.

A terapia Reiki nos cuidados da saúde estão cada vez mais a evoluir. O Center for Reiki Research no seu “website” registou 74 hospitais, clínicas e hospícios onde o Reiki é oferecido como uma forma de tratamento, incluindo Organizações no Sul de África, Inglaterra, Bélgica, Canadá e Argentina.

Programa Voluntariado de Reiki: O Reiki e outras Terapias Alternativas estão incluídas no Massachusetts Nursing Practice Act e estão englobadas no âmbito das normas de enfermagem em muitos estados. Em 2005, as aulas de Reiki começaram a ser oferecidas a 200 enfermeiros do Programa de Cuidados Integrativos, onde a intenção era treinar pessoas suficientes para fazer Reiki aos pacientes, familiares e funcionários 7 dias por semana, 24 horas por dia. Num outro Hospital constatou-se que mais de 3000 enfermeiros treinados foi insuficiente para atender o número de pedidos, particularmente no período pós-operatório. Estratégias foram estudadas e concluíram que foi necessário criar o Programa Voluntariado de Reiki. Estes voluntários seriam utilizados para fornecerem o tratamento de Reiki, os enfermeiros consentiriam pacientes e documentariam os resultados das sessões.

O Programa Voluntariado de Reiki tem sido inestimável. Os funcionários reconhecem que o Reiki contribui para a criação de um ambiente ideal de cuidado e cura, oferecendo momentos especiais de carinho e paz a um ritmo acelerado. Os enfermeiros estão a começar a incorporar o Reiki na sua prática quotidiana. Os pacientes, famílias e funcionários forneceram opinião indicando os benefícios do Reiki na redução da dor, ansiedade e “stress”. A linguagem e abordagem simples e consistente utilizados pelos voluntários do Reiki, com um forte programa, ajudaram a tornar isso amplamente aceite e num programa confiável dentro do hospital.

 

Reportagem

Aqui pode ter acesso à reportagem completa dos autores: Julie Hahn, Patricia M. Reilly, Teresa M. Buchanan em 2007. No caso de copiar este texto, peço o favor de colocar o endereço do “site” de onde tirou essa informação. Obrigado.

Saiba mais

 

Equipa Técnica

membros da associação

Notícias

Notícias sobre as atividades da associação

Morada da Sede

Rua do Xisto, n.º 150 . 4475-509 Maia
Tel: 229 607 021
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2.º a 6.º Feira das 10:00h às 18:30h

Livro de Reclamações

Licenças e Certidões

Entidade Reguladora da Saúde

Licença de Funcionamento 20247/2021
Certidão de Registo E152912