Conflitos espirituais.

Conflitos espirituais.

Competências culturais, autonomia e conflitos espirituais relacionados com Reiki / Terapias CAM.

Os pacientes devem ser informados? O uso da Medicina alternativa e complementar tal como o Reiki está em ascensão nos hospitais. O Reiki está associado a uma espiritualidade que entra em conflito com alguns sistemas de crença. Os cuidados de saúde católicos estão impedidos de oferecer esta terapia porque entra em conflito com os ensinamentos da Igreja Católica. Contudo, os hospitais estão a oferecer esta terapia sem revelar os aspetos espirituais.

Eles já estão familiarizados com as crenças religiosas que podem interferir nos cuidados de saúde, tal como as Testemunhas de Jeová que não recebem sangue. Os hospitais têm políticas que tratam esses problemas e como abordam para administrar os cuidados no paciente e salvaguardar os interesses religiosos. Talvez, uma política similar precise de ser desenvolvida para adicionar as preocupações espirituais relacionadas com o Reiki, Yoga e outras terapias que estejam associadas a espiritualidade ou práticas religiosas. Estas terapias podem entrar em conflito com crenças cristãs e práticas religiosas.

 

Investigação

Aqui pode ter acesso à investigação completa da Maria Marra Arvonio em 2014. No caso de copiar este texto, peço o favor de colocar o endereço do “site” de onde tirou essa informação. Obrigado.

 

https://www.apre.pt/ficheirosreiki/4.pdf

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Morada

Rua do Xisto nº 150. Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui pode aceder a nossa morada da sede da associação. Aguardamos a sua visita, para que possa acompanhar o desenvolvimento do Reiki Essencial em Portugal.

Horário

Seg: 10:00 - 18:30

Ter: 10:00 - 18:30

Qua: 10:00 - 18:30

Qui: 10:00 - 18:30

Sex: 10:00 - 18:30

Descanso semanal sábado e domingo.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

 newsletter