Textos APRE

Pessoas de princípios

Pessoas de princípios

Precisamos de pessoas de princípios

Falar deste tema insere alguma controvérsia, por parte de algumas pessoas com uma visão diferente. Agora pensem no seguinte. A morte é certa para todos, só falta saber o ano, mês, dia e a hora. Por isso meus caros amigos, a vida é curta e leva-nos a pensar seriamente em mudar hábitos e atitudes erradas. Não perdoamos e esperamos ser perdoadas, magoamos e não gostamos de ser magoados.

Faltam princípios e seriedade a muitas pessoas, que pensam somente  ser detentoras da verdade suprema. E passo a citar. Viemos a este mundo para ajudar, contribuir e deixar algo de bom a humanidade. Outros somente vieram para atazanar o juízo de outros, e alguns para criar o caos e a desordem. Quando chegamos a terra estamos desprovidos de tudo (não trazemos roupa, orgulho, sabedoria ou títulos), somente aguardamos uma nova oportunidade de ser aceite. Depois na vida, é nos dados títulos (Doutor, Engenheiro, Arquiteto, Professor, etc), fortuna e bens materiais e depois acabamos esquecendo o motivo da nossa alma. Perdemos numa vida sem sentido, sem rumo e desprovida de muitas vezes de bons princípios.

Uma coisa eu sei. Não se pode comprar nenhuns princípios e dar a alguém. Eles têm de ser conquistados e merecidos, e somente assim é que temos a certeza que fizemos algo de bom pela humanidade. Agora vejo cada vez mais, pessoas e organizações desprovidas de sentimentos, somente agarradas a posição alcançada e aos ganhos que podem vir a ter nesta vida. Dizem eles que são pessoas e organizações “credíveis” e “honestas” e que estão acima de outros. Tem recebido honras e méritos da sociedade, pelo seu trabalho desenvolvido e depois verificamos que essas mesmas pessoas, nada mais fizeram que aproveitarem-se da posição alcançada para obterem ganhos pessoais. Falo dos bancos que ofereceram ganhos aos clientes, mas sabiam, que não podiam dar e depois faliram e quem perdeu foi o “zé povinho”, das organizações humanitárias que angariaram bens para África, Médio Oriente, etc e depois vemos os bens a serem vendidos no mercado negro com a benevolência das organizações e pessoas responsáveis. Muitos e muitos exemplos teria aqui para falar, mas deixo, está última questão.

Será que essas pessoas ainda não pensaram que tudo mais cedo ou mais tarde, será descoberto? O que construíram para as gerações futuras, foi somente deixar uma herança espiritual e energética de ganhos ilícitos e isso irá pagar nesta terra? Que pessoas mesquinhas e traiçoeiras está década nos tem trazido, e testemunhamos tantos e graves erros feitos. Ainda estarei aqui para ver algumas dessas situações a acontecer, mas sei como diz o antigo ditado “Deus escreve direito por linhas tortas” ou algo assim.

 

Morada da Sede

Rua do Xisto, n.º 150 . 4475-509 Maia
Tel: 229 607 021 (Chamada para rede nacional)
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2.º a 6.º Feira das 10:00h às 18:30h

Livro de Reclamações

Licenças e Certidões

Entidade Reguladora da Saúde

Licença de Funcionamento 20247/2021
Certidão de Registo E152912