Energia interior

Energia interior

Aumenta a sua energia interior

O que é a energia interna de uma pessoa? O que sabemos da energia interna, é um fluxo contínuo de energias que circulam pelo corpo de uma forma ordenada, influenciado as células, o aparelho digestivo, a produção de energias no corpo e os pensamentos. Essa energia produzida internamente, é responsável pelo bem-estar de uma pessoa. No entanto, se pensa que está rodeado de uma “bola de proteção” que nada absorve, então, está na hora de despertar para uma nova realidade.

Temos ouvido pelos antigos mestres orientais, que cada ser humano, deve aumentar a sua vibração energética pessoal, de forma a evitar absorver as vibrações energéticas de outros. Chamamos a isso “vampirismo energético”, onde cada um suga a energia do mais próximo, como um fosse um “alimento” necessário ao nosso bem-estar diário. Muitas vezes, temos dias onde sentimos mais enfraquecidos, desgastados e mesmo sem força física para fazer tarefas diárias, que normalmente executamos com facilidade. Atribuímos ao cansaço, a fadiga mental, ou à falta de vitaminas no corpo. Mesmo após ter tomado essas doses de vitaminas, o corpo reage muito lentamente durante as semanas seguintes. Então se alimentamos o corpo com vitaminas, proteínas e minerais suficientes, porquê sentimos ainda esgotados?

Na medicina oriental, tem a ver com a nossa vibração energética interna, que está em défice. Ou seja, por outras palavras, o circuito energético está bloqueado em determinadas partes do corpo, e assim, enfraquece os músculos, o sistema imunológico e a produção de energia pelas células do corpo. Para recuperar a vitalidade, a medicina oriental, aconselha à prática diária de Kotodamas, ou seja, bons pensamentos e palavras positivas que proporcionam um aumento de atividade energética na mente, e assim, bloqueia a falta de energia nas células responsáveis pela criação de atividade mental. Também, afirmam que a prática de ginástica física, através do Tai Chi ou Ki-Kong-Do, ajudam ao corpo a recuperar a energia em falta. Esses movimentos foram estudados durante séculos pela medicina oriental, e fazem parte de uma estratégica de aumentar a resistência física no corpo e a concentração mental, e ainda, promover o aumento de energia.

Por isso, aconselho a começar a criar hábitos saudáveis como fazer exercícios físicos diários para promover o bem-estar do corpo, uma meditação diária, sessões de Reiki semanais e ainda, utilizar um positivismo verbal, para combater o “stress” diário que estamos expostos. As nossas rotinas, demoram determinado tempo a fazer efeito, mas depois, de adquiridos vamos perceber a grande capacidade de aumentar a vibração energética interior, e assim bloquear a absorção de energias negativas de outros. Vamos despertar a consciência, e pôr em prática, conhecimentos e posturas mentais para evitar estar em vibrações que enfraquecem o seu organismo e produzam a doença física. Seja só por hoje, mais consciente em relação a sua vida.

 

Morada da Sede

Rua do Xisto, n.º 150 . 4475-509 Maia
Tel: 229 607 021
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2.º a 6.º Feira das 10:00h às 18:30h

Livro de Reclamações

Licenças e Certidões

Entidade Reguladora da Saúde

Licença de Funcionamento 20247/2021
Certidão de Registo E152912