Reiki como terapia preventiva

Reiki como terapia preventiva

Caminho de aprovação social

Tenho observado com atenção o desnorte de algumas personagens da ciência em relação ao Reiki e as terapias complementares. Obviamente, terei de dar algum mérito as críticas proferidas por alguns elementos da sociedade, referente a cura do Reiki. Todos os praticantes de Reiki, ainda temos um longo caminho consciente a percorrer, mas, já temos a atenção da indústria farmacêutica e da ciência em geral. Apesar dos holofotes, ainda não apontam na direção certa, a verdade, é que despertou em muitas pessoas da ciência a necessidade de aprofundar os seus estudos referentes a esta técnica.

Para quem deseje criticar e ofender com as suas “verdades pessoais” o que faço, e aconselho aos praticantes de Reiki, é ignorar e não dar importância as essas críticas sem fundamento, sem experienciar ou passar por uma sessão de Reiki, ou formação. O seu ego é tão grande, e o que fazem é dizer serem pessoas da ciência e tudo o que não enquadra na ciência, é bruxaria e do paganismo. Onde já ouvimos esse discurso inflamado, contra tudo e contra todos. Para recordar foi na época da inquisição e da perseguição das “bruxas” e “bruxos”. Uma época negra da humanidade, onde perdurou a ignorância e a intolerância contra tudo o que era diferente.

Agora, o que gostava de apresentar é os factos, da técnica do Reiki nas pessoas. O que se sabe hoje, é que uma investigação a cargo de três cientistas, liderada por Ron Milo do Weizmann Institute of Science, publicou um estudo que indica que o corpo humano tem 30 biliões de células e contém cerca de 40 biliões de bactérias, a maioria das quais reside no sistema digestivo. O corpo humano é pluricelular (várias células). É constituído de células que trabalham de maneira integrada, donde cada uma possui uma função específica, a saber: nutrição, proteção, produção de energia e reprodução. O corpo humano é constituído por diversas categorias de células, são cerca de 130 tipos que se distinguem mediante as suas formas e funções específicas.

Assim sendo o corpo humano é feito de energia através das células, que movimentam, criam e tem funções diversas. Se as células são energias, e estão sujeitas a alterações físicas, emocionais e químicas, então, podemos afirmar com certeza que na imposição das mãos por uma terapeuta de Reiki, ou qualquer outra técnica holística pode alterar a energia do corpo?

Se o Reiki se baseia unicamente numa transmissão de energias pela mão e pelo toque, assim é possível alterar e aumentar a energia no corpo humano, correto? Dessa forma pode o terapeuta através da energia projetada para o corpo, as células agirem de uma determinada forma, produzindo energias entre elas, criando então fatores benefícios para a melhoria da saúde, o aumento das nossas defesas imunológicas, uma melhoria no bem-estar geral, e muitos outros benefícios. Não será lógico em termos racionais, pensar desta forma? Já existem estudos recentes que comprovem isso de uma forma clara.

Por isso, antes de falarem sobre o Reiki que é uma “uma fraude” ou “um placebo”, peço à sociedade que pense nas muitas vantagens em ter uma terapia de prevenção como o Reiki, que ajuda o corpo a restabelecer de uma forma natural, antes que a doença apareça no corpo. Sim, para mim o Reiki é uma terapia de prevenção da saúde, como muitas vantagens, que se enquadra perfeitamente na ciência moderna. Agora é o momento de refletir com calma e aprofundar os estudos sobre esta magnifica terapia de toque. Um bem aja.

 

Morada da Sede

Rua do Xisto, n.º 150 . 4475-509 Maia
Tel: 229 607 021
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2.º a 6.º Feira das 10:00h às 18:30h

Livro de Reclamações

Licenças e Certidões

Entidade Reguladora da Saúde

Licença de Funcionamento 20247/2021
Certidão de Registo E152912