Reiki Essencial

Livros de Reiki Recomendados

Livros de Reiki Recomendados

Os livros de Reiki recomendadas pela associação de Reiki foram atualizadas, conforme tem acontecido todos os anos. Mais uma vez, incluíram-se obras de autores portugueses e estrangeiros para os diferentes módulos e que correspondem a diferentes graus de dificuldade, para que os educadores e os professores possam escolher os livros mais adequados aos alunos das turmas que lecionam.
 

ORIENTAÇÕES

De acordo com os princípios da associação, a escolha de livros nomeadamente para leitura orientada nos cursos deve ter em conta o seguinte:
 
1. Os interesses dos alunos.
2. As leituras feitas anteriormente de modo a evitar repetições.
3. O nível de leitura que os alunos atingiram de modo a assegurar adesão e progresso.
 
Nunca é demais lembrar que ninguém melhor do que o Mestre de Reiki está apto a fazer a seleção adequada aos alunos das suas turmas. Considerando a diversidade de livros recomendados, é possível e desejável que cada turma desenvolva o seu percurso de leitura. Em alguns casos esse percurso poderá coincidir com o percurso de outras turmas das outras escolas. Recorda-se ainda que a leitura orientada nos cursos pressupõe a existência de pelo menos um exemplar da obra para cada dois alunos.
 
Relativamente aos livros recomendados para uma leitura autónoma, com ou sem apoio dos Mestres de Reiki, ou para apoio a projetos relacionados com diferentes áreas, a escolha pode ser feita pelos próprios alunos. Que os livros ajudam a crescer já todos sabemos, que há livros confusos que podem ser iluminadas por narrativas ou textos marcantes, muitos já o compreenderam; que o mundo interior da criança do estudante de Reiki precisa do alimento afetivo que um bom livro traz consigo é uma verdade que Mestres têm de assumir. Por isso, há procedimentos que deverão ser tidos em conta por parte dos Mestres que têm responsabilidades na escolha dos livros que vão dar às estudantes, tais como:
 
1. Dispor de tempo suficiente para escolher os livros para a aluno concreto a que se destinam.
2. Folhear o livro, lendo-o na íntegra ou em algumas partes, para avaliar o potencial interesse para o destinatário.
3. Verificar se o assunto é adequado ao nível do desenvolvimento do aluno.
4. Ter em conta que nos livros surgem, por vezes, temas fraturantes (curas espirituais, fé, religião) que, se forem oportuna e devidamente abordados, poderão levar ao aluno a ficar confuso e desorientado.
5. Valorizar os livros que alimentem técnicas reconhecidas e áreas de apoio complementar.
6. Apreciar a linguagem presente no livro, recusando temas confusos ou abstratos baseados unicamente numa perspetiva pessoal.
7. Examinar se a temática da obra a escolher facilita uma compreensão projetiva do aluno.
8. Avaliar em que medida o livro escolhido vai ao encontro dos valores que desejamos para os nossos alunos.
 
Pretende-se, pois, que as escolhas sejam fundamentadas no conhecimento que temos da estudante de Reiki a quem se destinam os livros.
 

Sérgio Silveira

Presidente da APRE

www.apre.pt

 

MANUAL DAS INTERPRETAÇÕES DAS VISUALIZAÇÕES MEDITATIVAS - 2.ª EDIÇÃO

Sinopse
Manual das Interpretações das Visualizações Meditativas
Este livro é um guia de orientação na arte de interpretar as visualizações meditativas e espirituais. Os símbolos e a sua simbologia diversificada têm estado presentes nas várias etapas da evolução das sociedades. Este livro vai ajuda-lo a compreender que a natureza humana se desenvolve a partir da oposição e da diferença. A compreensão do sistema de símbolos é feita em três formas distintas: a meditação, sonhos e a visualização.
 
As interpretações das imagens são complicadas e requerem que se tenha em conta as circunstâncias individuais. Se tem dúvidas acerca daquilo que visualiza ou sonha, então este livro vai orienta-lo na interpretação, podendo ajudar-se a si próprio e a dar conselhos úteis e valiosos aos demais. Aprenda a interpretar com consciência as visualizações do Reiki, meditativas e sonhos de A a Z.

 

REIKI ESSENCIAL O MANUAL DOS MESTRES - 3ª EDIÇÃO

Sinopse
Reiki Essencial o Manual dos Mestres - 3º Edição
Neste livro são descritos os processos e segredos da utilização da energia universal e explicada em detalhes todos os processos de cura e de iniciação. Serve claramente como um manual completo para os praticantes de Reiki Essencial de grau I, II ou III, demonstrando as posições de cura, apresentando ao leitor as técnicas usualmente utilizadas pelos profissionais de Reiki. Demonstramos passo a passo numa cura física, emocional e karmica, descrevendo e esclarecendo as diversas técnicas que podem ser utilizadas como um auxílio à cura, e os detalhes das posições básicas das mãos durante a aplicação. 
 
Abordar o tema do Reiki atualmente, é falar de um sistema simples de cura pelas mãos desenvolvido no Japão, que está acima das nossas crenças religiosas e culturais e, é igualmente um caminho seguro e objetivo na evolução espiritual. O presente livro apresenta as origens, a filosofia e debate abertamente dos diversos mitos e tabus impostos pela sra. Takata aos mestres e praticantes de Reiki, e clarifica a necessidade de mudança de pensamento na prática e ensino do reiki aos outros. Uma apresentação completa das verdadeiras responsabilidades de um praticante de cura holística, as suas qualificações, a necessidade de um código de ética, e o associativismo entre os diversos praticantes de Reiki. 
 
Definimos especificamente técnicas de desenvolvimento para um crescimento espiritual, apropriadas para um praticante de Reiki. Tece considerações importantes sobre a visão do Reiki pelas diversas religiões, como vê a ciência o Reiki, a importância de testes apropriados para o reconhecimento pela medicina tradicional. Sobre o profissionalismo e estabelecimento da prática Reikiana e a necessidade da sua legislação em Portugal, como a necessidade de estruturação das diversas escolas de Reiki Essencial também são discutidas. Reiki Essencial - O Manual dos Mestres relata as experiências e conhecimentos dos seus autores no ensino e prática de Reiki em Portugal.

 

FORMAÇÃO AVANÇADA PARA TERAPEUTAS E MESTRES DE REIKI - 3.ª EDIÇÃO

Sinopse

livro formação avançada de reiki

No início deste século, o Reiki vem tendo um papel fundamental e importante para determinados processos de cura, no ser humano. Inicialmente, questionávamos as diversas técnicas de cura holísticas existentes como sendo validas nos processos de cura. Deparamos com tantos conceitos diferentes sobre as energias existentes, mas descobrindo mais tarde que muitos dos seus princípios eram subjacentes aos diversos tipos de terapias.
 
Ao facto de pertencer a um grupo de agentes de cura privilegiados em Portugal, permitiu-nos ter tido o conhecimento e a experiência necessária para elaborar diversas técnicas que temos aplicado nos nossos pacientes, que vieram demonstrar a sua eficácia nas diversas doenças. Neste livro queremos apresentar um pouco do nosso conhecimento sobre as diversas técnicas por nós administradas, e as suas aplicações na saúde e no bem-estar. A cura pelo Reiki é feita basicamente com as mãos, uma técnica poderosa e eficiente na remoção do Ki (energia vital) onde houver excesso, e de energização onde houver falta. Este livro ensine-nos tudo o que precisamos de saber sobre nós e a nossa energia Ki. Este livro ensine-nos a sentir o campo da nossa energia e a interagir com o de outra pessoa, no sentido de melhorar os nossos campos energéticos e a criar um melhor equilíbrio.
 
Apresenta diversos exercícios de Ki-Kong-Do e Chi-Kung, de desenvolvimento físico, mental e energético. A base de crescimento na espiritualidade só é possível se existir uma base sólida do nosso corpo, e para isso as técnicas de Chi-Kung contribuem para esse crescimento. Dispomos de técnicas para aliviar e ajudar a recuperar a saúde física, das pessoas debilitadas, como ainda uma explicação dos sintomas que geram a doença física. Se deseja aprender mais sobre essa magnifica técnica deixada pelo Sensei Usui, este livro é o recomendado.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lista de Associados da APRE

Lista de Associados da APRE

Temos atualmente registados 1755 ASSOCIADOS, e estamos em constantemente atualização. Para ter acesso aos benefícios e vantagens de ser um dos nossos associados, precisa ter as quotas em dia para beneficiar de todas as regalias. Ao tornar-se associado, vai poder acompanhar com descontos exclusivos, todas as atividades relevantes do sector a nível nacional e internacional. Descubra aqui todas as vantagens de ser sócio APRE, e para se tornar membro deve preencher este FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO COMO ASSOCIADO. Em caso de alguma dúvida pode sempre nos contactar telefonicamente ou passando na nossa sede.

Caso precise saber se um dos Terapeutas ou Mestres de Reiki locais seja nosso associado, basta enviar um email para a nossa sede. Será confirmado se é nosso associado ou não, mas não serão dadas mais informações pessoais. Os dados dos nossos associados são confidenciais e somente serão comunicados após a autorização dos próprios. 

 

Associados Inscritos

Associados Ativos

Associados Desativos

Associados Suspensos

Assoc. Correspondentes

1755

1587

162

3

3

 

MUITO IMPORTANTE:

Reservamos o direito de não aceitar "iniciações à distância", “cursos de Reiki à distância”, “cursos on-line” de supostas universidades com nomes estrangeiros, etc. Simplesmente porque iniciações e cursos a distância não é um estilo de ensino fomentado por está associação, pois, acreditamos que todas as terapias energéticas têm que ter o toque físico, de mestre para aluno. 

Conferimos sempre a linhagem do futuro candidato a associado, de forma a garantir a idoneidade no seu registo. O preenchimento de todos os campos são obrigatórios, e pede-se que enviem o certificado de Reiki Essencial, pelo e-mail ou correio. Caso seja de outra linhagem de Reiki e deseje fazer a transição para o Reiki Essencial, estaremos a sua disposição para indicar o melhor local onde pode ser iniciado e acompanhado.

 

Obrigado pela vossa compreensão

Sérgio Silveira

Presidente da APRE

 

 
 

Equipa Pedagógica Formação da APRE

Conselho Pedagógico Formação da APRE 

ENTIDADE CERTIFICADA PELA DGERT

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial é entidade formadora certificada pela DGERT, nas seguintes áreas de educação e formação:

 

  • 090 Desenvolvimento pessoal
  • 146 Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
  • 729 Saúde – Programas não classificados noutra área de formação

 

Ser uma entidade formadora certificada significa que os procedimentos e práticas da APRE estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação. Além disso, a formação promovida só é considerada certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações, se for desenvolvida por entidade formadora certificada. As entidades formadoras certificadas estão isentas de imposto sobre o valor acrescentado (IVA) sobre os seus produtos e serviços de formação profissional. Os clientes de entidades formadoras certificadas podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas.

APRE Entidade Formadora Certificada

Certificado Nº 3836/2020 

A Certificação da Entidade pode ser consultada em https://certifica.dgert.gov.pt/home.aspx

 

Quais as vantagens das nossas formações serem certificadas pela DGERT?

Com o objetivo de ter sempre a melhor qualidade nos nossos cursos e formações, desde muito cedo, que efetuamos todo o processo para sermos uma associação certificada pelo sistema de Certificação das Entidades Formadoras da DGERT, órgão governamental considerado o mais importante e diferenciado em termos de garantia da qualidade do sistema formativo.

Ser uma entidade formadora certificada pela DGERT significa que os procedimentos e práticas da entidade formadora estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação. A associação segue diretrizes e regras que fazem com que todo o processo formativo decorra com elevados níveis de qualidade. Incluso em todo o processo de gestão da formação estão: os relatórios de qualidade e de melhoria contínua, todos os procedimentos desde a inscrição, ao controlo da evolução da formação até ao acompanhamento pós-formação do formando. A organização do processo formativo em contexto de sala, a competência da equipa de gestão e a qualificação curricular e experiência dos formadores, a adequação das salas e equipamento, entre outros aspetos.

 

Quais são as vantagens para si, enquanto nosso formando individual/empresarial:

1. Garantia de estar a fazer a sua formação numa associação reconhecida pelo seu mérito pedagógico, estável e com uma prática regular e contínua.

2. Reconhecimento pelo mercado de uma entidade idónea e certificada como apta para a atividade formativa.

3. Inserção das formações no seu Registo Individual de Competências. Trata-se de um instrumento tecnológico de registo, onde constam todas as suas formações reconhecidas. As entidades empregadoras podem consultar este registo e, em geral, as empresas validam mais as formações certificadas pela DGERT.

4. Vantagens fiscais: os valores pagos são considerados despesas de educação para efeitos de IRS, podendo deduzir até 30% do montante investido.

5. As formações da APRE são isentas de IVA, o que nos permite manter preços mais acessíveis.

Quebrar barreiras, inovar a cada processo formativo e acrescentar valor a cada cliente, são as motrizes da nossa ação. A excelência é o nosso lema no que toca à qualidade dos serviços que prestamos. Conheça as nossas formações e as soluções que temos para individuais e empresas.

 

EQUIPA FORMATIVA E PEDAGÓGICA

A equipa pedagógica do APRE é constituída por formadores certificados e especializados nas diversas as áreas de formação, sendo um fator decisivo para o sucesso profissional dos seus formandos.

 

CONSELHO PEDAGÓGICO:

Maria Conceição Pereira (Coordenadora Pedagógica e Gestora de Formação)

Conceição Pereira
APRE: Conceição Pereira, Certificado de competências pedagógicas n.º F6521/98.

 

EQUIPA DE FORMAÇÃO:

Sérgio Silveira   Luísa Salvador   Carla Fernandes   Vítor Moreira
APRE Maia: Sérgio Silveira, Certificado de competências pedagógicas n.º F634584/2015.   APRE Odivelas: Luísa Salvador, Certificado de competências pedagógicas n.º F646946/2016.   APRE Queluz: Carla Fernandes, Certificado de competências pedagógicas n.º F634584/2015.   APRE Felgueiras: Vítor Moreira, Certificado de competências pedagógicas n.º F652861/2017.
Mónica Neves   Nuno Cardoso   Catarina Ângelo   Joel Reis
APRE Vila Real: Mónica Neves, Certificado de competências pedagógicas n.º F672956/2018.   APRE Esmoriz: Nuno Cardoso, Certificado de competências pedagógicas n.º F684722/2019.   APRE Caldas da Rainha: Catarina Ângelo, Certificado de competências pedagógicas n.º F675783/2019.   APRE Esmoriz: Joel Reis, Certificado de competências pedagógicas n.º F673487/2018.

 

Na sequência do trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e alinhamento no ensino e formação de praticantes de Reiki, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação na área de formação. Este plano de ação tem como referência o número APRE-PAF-082011. O início deste plano na APRE e a perspetiva defendida pelo grupo de trabalho, visam aconselhar e orientar a formação de Reiki no grau Shoden (módulo 1), Okunden (módulo 2) e Shinpiden (módulo 3) de forma a enquadrar os diversos ensinamentos dos cursos de Reiki Essencial dos nossos associados. Sendo assim o modelo apresentado é adequado às necessidades de ensino e formação dos futuros praticantes.

As bases de ensino diversificadas que são utilizadas pelos diversos mestres de Reiki, dados através da sua própria experiência é sempre uma maior dádiva, como também as técnicas dadas estão bastante generalizadas. A lógica deste modelo de ensino visa orientar e disciplinar o ensino do Reiki em Portugal, e dar uma consistência mais segura e com padrões normalizados de técnicas, como diagnósticos no Reiki, de forma a todos estarmos bastante correlacionados com um ensino mais correto e seguro para todos.

Na generalidade apesar da informação sobre os cursos e formações de Reiki Essencial ser recolhida e relatada regularmente, é difícil obter informação completa e apropriada. A informação sem qualidade pode causar maiores prejuízos do que vantagens, no ensino de um futuro praticante. Contudo, a obtenção de informação e técnicas fiáveis e de qualidade pode ser morosa e dispendiosa.

Em Portugal, a classificação e organização da formação de Reiki não é feita por nenhuma associação, e sendo assim a APRE vai dar um primeiro passo na regularização do ensino de Reiki Essencial em Portugal. Nesta primeira fase daremos importância à matéria ensinada (história do Reiki, linhagens, símbolos, princípios, chakras, autocura) como as técnicas utilizadas em cada grau (cura aos outros, diagnóstico, análise, técnicas de iniciação) e ao nível do tempo e acompanhamento em cada grau (apoio pós-curso, partilhas, aulas de apoio, workshops).

Nesse sentido e decorrente desta necessidade sentida não só por vários profissionais de Reiki no terreno como pelas escolas, organismos, associações, e dada a importância deste tipo de informação para planeamento da formação dos futuros praticantes, esta associação considerou prioritário a constituição de um grupo de trabalho que abordasse esta problemática e avançasse com um plano de ação na área da formação de Reiki Essencial.

Para tal, foi constituída um Conselho de Formadores de âmbito nacional composta por mestres de Reiki Essencial, que iniciou o seu trabalho em junho de 2016, para o melhoramento e aperfeiçoamento das formações de Reiki Essencial.

 

SÃO OBJETIVOS DESTE CONSELHO PEDAGÓGICO:

1.    Desenvolver um plano de ação, faseado, a implementar de forma uniforme e sistemática na formação de Reiki nos diversos graus.

2.    Desenvolver um plano de planificação geral de formação no Reiki Essencial.

3.    Acompanhar e monitorizar o ensino do Reiki Essencial em Portugal.

4.    Propor recomendações de novas técnicas para o ensino de Reiki Essencial de forma a aumentar a qualidade na formação.

5.    Certificar novas escolas recomendadas pela associação a nível nacional.

 

Com vista a tornar possível no médio prazo a implementação de um modelo de ensino de Reiki Essencial baseado nas necessidades de formação dos futuros praticantes, é fundamental o trabalho em desenvolvimento no âmbito deste grupo. A sistematização e regulação da formação de Reiki Essencial e a uniformização de critérios de ensino, permitirá uma gestão dos cursos mais rigorosos, a utilização de normas de orientação Reikiana, critérios de referência e técnicas de Reiki mais “convergentes” entre os diferentes módulos. 

 

 

 
 

Protocolos e Parcerias

Protocolos e Parcerias

COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL NACIONAL

Enumeram-se aqui os vários protocolos em vigor desde o ano de 2010 a 2020 sendo mencionados em primeiro lugar os protocolos mais recentes celebrados.

Da APRE

A Direção  

 

PROTOCOLOS E COOPERAÇÃO

força da mente  Associação ser mais feliz  Camara de Matosinhos  AKBM Academia Kickboxing da Maia  CTT  Brighid

Essencia do Ser  Clube da Luz  Millennium BCP  Camara da Maia  Factorgenio  Caixa Geral Depositos

 

 

 

 

Vantagens ser nosso associado

Vantagens ser nosso associado

QUAIS SÃO AS VANTAGENS EM PERTENCER A UMA ASSOCIAÇÃO DE REIKI?

Para a APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, o sentido associativo é muito importante. Criamos está associação para que todos os praticantes possam ter acesso à evolução do Reiki em Portugal, e também como promoção desta terapia. Estamos aqui para esclarecer, apoiar, divulgar, uniformizar o ensino, apoiar todos os praticantes, Mestres e Terapeutas de Reiki, indo também no auxílio das organizações que vejam no Reiki uma mais-valia para os seus utentes. A associação trabalha ainda em conjunto com outras associações e organizações privadas com o objetivo em tornar o Reiki cada vez mais respeitado.

A nossa missão está focalizada nas metas criadas a quando da sua formação como associação, estando os fundadores iniciais envolvidos e empenhados em dar o seu contributo para a promoção e divulgação da associação. Os nossos órgãos sociais e colaboradores desta associação não auferem quaisquer rendimentos dado pela associação, e fazem tudo isto como voluntariado. Desejamos fazer a promoção de forma sustentada e equilibrada e como tal, promovemos uma área aberta para associados onde se incluí aproximadamente 50 textos de apoio para os praticantes de Reiki. Todo este material não se encontra disponível noutros lados e, é sem dúvida algo que compensa logo à partida o valor da quota anual.

Para todos os praticantes de Reiki, focamo-nos no apoio aos Mestres, Terapeutas e alunos com planos de ação e formações anuais da Associação sobre técnicas de curas e procedimentos nas aulas. Somos uma associação que tem feito uma classificação dos espaços de Reiki, escolas e praticantes, mudanças essas que vem a ser feitas pelas sugestões dos nossos associados. Assim como somos uma associação consciente dos tempos que correm, também prestamos apoio aos nossos associados em condições precárias.

 

PORQUE SÓ ACEITAM PRATICANTES DE REIKI ESSENCIAL?

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, admite praticantes de outras linhagens sem exceções. No entanto, o sistema de ensino e de postura que está associação têm, baseia no Reiki Essencial. Para nós, o Reiki Essencial é a linhagem que nós fundadores da associação temos e a quem identificamos, por isso é que diferenciamos de outras associações dando o nome de APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial. Muitas vezes perguntam qual é a linhagem mais importante, o Tradicional ou Essencial? Para nós o importante é que deves sentires-te bem com o ensino do Reiki, e se te identificas então é a linhagem mais importante para ti. Desta forma temos todo o cuidado em prestarmos informação e partilharmos técnicas, com os Mestres de forma a que possam ter cada vez mais ferramentas de trabalho e de partilha aos seus alunos, e assim todos os praticantes de Reiki ficarão a ganhar com isso.

Deixamos uma atenção sobre o ensino de Reiki à distância. Este método não é um processo que a associação aconselhe aos seus associados, e chamamos sempre a atenção que o ensino para ser corretamente efetuado, deverá ser feito um acompanhamento e apoio presencial ao aluno.

 

MAIS VALIAS EM SER NOSSO ASSOCIADO

1. Como associado terá poder de voto em matérias de importância na construção de uma prática auto-regulamentada.

2. Pode ter acesso a imenso material de apoio, cobrindo três áreas fundamentais do Reiki - Ensino, Profissional e Filosófica.

3. Reconhecimento nacional de um praticante que é reconhecido e apoiado por uma associação dedicada ao Reiki.

4. Ter acesso a partilhas de Reiki no espaço da associação.

5. Pode candidatar-se como representante da associação local.

6. Propor-se como Voluntário da associação, nos projetos por nós elaborados.

7. Participar em eventos, tertúlias de esclarecimento.

8. Participar ativamente em projectos de estudo sobre o Reiki.

9. Pertencer a uma comunidade de praticantes de Reiki que trabalha em harmonia para alcançar o reconhecimento do Reiki como terapia complementar.

10. Fazer parte dos órgãos sociais da associação.

11. Fóruns online de apoio aos praticantes de Reiki.

12. Fazer parte de congressos, como orador ou apoiando na organização de eventos.

 

TEM AINDA A POSSIBILIDADE DE USUFRUIR DOS SEGUINTES DESCONTOS COMO ASSOCIADO:

50% de desconto no Congresso Nacional, Formações e Workshops organizados pela associação,

10% de desconto na compra do livro "Reiki Essencial o Manual dos Mestres", livro recomendado pela APRE,

40% de desconto nas formações avançadas para Terapeutas e Mestres de Reiki,

20% de desconto na Academia de Kickboxing da Maia,

15% de descontos na inscrição do Centro de Estudos Gerações na cidade da Maia,

10% de desconto no transporte para crianças da empresa Mayabus Transportes Personalizados,

40% de desconto nas partilhas de Reiki no espaço de Reiki da associação.

 

O QUE É SER ASSOCIADO?

Ser nosso associado possuí a possibilidade em participar nos debates e formações na construção de uma via sólida para o Reiki em Portugal. Como associado pode participar ativamente nos objetivos da Associação, tanto na definição das estruturas, como no partilhar de conhecimento e clarificar o ensino e a prática do Reiki. A associação como também os seus órgãos sociais e representantes locais, levam a cabo ações de partilha e esclarecimento gratuitas, nas quais os associados podem participar, colocando as suas questões ou partilhando das suas ideias.

 

COMO PROCESSA A ASSOCIAÇÃO?

Todo o trabalho associativo desta associação é completamente voluntário. Os órgãos sociais não auferem de qualquer remuneração por participarem na associação, pois acreditamos nos objetivos da Associação e na construção de algo melhor para os nossos filhos e familiares. Necessitamos de apoio e ajuda em áreas como Medicinas, Psicologia, Organização de Eventos e Financeira.

A nossa sede fica na Maia com a morada na Rua do Xisto, nº 150, em Nogueira da Maia. O espaço está aberto de segunda a sábado, mesmo que tenha ações de voluntariado, formações, cursos, palestras, partilhas ou workshops. Temos ainda diversos núcleos de associados em todo Portugal Continental e Ilhas, que funcionam como escolas de Reiki recomendadas pela Associação. Podem encontrar os seus contactos, na página ESCOLAS RECOMENDADAS.

 

COMO PODEMOS CONTACTAR?

Para diversas informações genéricas pode contactar pelo telefone 229 607 021 entre as 10:00h e ás 19:00h.

 

Política de Privacidade

Política de Privacidade

RECOLHA DE INFORMAÇÕES 

O site www.apre.pt valoriza a privacidade dos seus visitantes e neste sentido compromete-se a respeitá-la, garantindo o sigilo e proteção dos dados registados pelos utilizadores. A presente Declaração de Privacidade, tem como intuito assegurar aos visitantes condições de segurança e de privacidade na utilização do portal, sendo apenas solicitados e recolhidos os dados necessários à prestação do serviço, de acordo com as indicações explícitas no portal. O visitante tem plena liberdade para aceder aos seus dados, retificá-los ou eliminá-los.

 
Assumimos com os visitantes e utilizadores os seguintes compromissos:
• Proceder ao tratamento de dados de forma lícita e leal, recolhendo apenas a informação necessária.
• Permitir ao titular dos dados o acesso e correção das informações sobre si registadas.
• Manter os dados exatos e, se necessário, atuais.
• Garantir gratuitamente o direito de eliminação dos dados utilizados quando requerida pelo titular.
• Possuir mecanismos de segurança que impeçam a consulta, modificação, destruição ou adição dos dados por pessoa não autorizada a fazê-lo.
 

RECOLHA DE DADOS PESSOAIS

O sítio da Internet www.apre.pt e uma parte das páginas que o compõem pode ser visualizado sem que seja necessário disponibilizar qualquer informação pessoal. Todavia, existem áreas – como a área privada - que exigem a cedência de informação para garantir o acesso a estas, sendo necessário que os utilizadores forneçam os seus dados pessoais, para que possam usufruir dos serviços disponibilizados.
A recolha de dados de identificação do utilizador será efetuada através do preenchimento de um formulário de registo online e ocorrerá de acordo com as mais estritas regras de segurança.
O utilizador ao registar-se no www.apre.pt fornece dados pessoais, tais como o nome, eletrónico, telefone, e-mail, entre outros, necessários para subscrever os serviços e newsletters do site. Os dados recolhidos são introduzidos no sistema informático, onde são tratados e processados automaticamente nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), destinando-se os dados à gestão dos serviços prestados pelo www.apre.pt, bem como outros fins mencionados abaixo. O www.apre.pt garante ao utilizador registado a possibilidade de, nos termos da lei n.º 67/98, de 26 de outubro, aceder aos seus dados pessoais através da sua página pessoal, ou formulado para o efeito via correio eletrónico, e proceder à sua atualização e correção.
 

SEGURANÇA E QUALIDADE DA INFORMAÇÃO

É nosso objetivo garantir a qualidade e integridade da informação fornecida pelos visitantes e utilizadores no www.apre.pt tendo, neste sentido, sido implementadas as medidas necessárias, tanto ao nível tecnológico como organizacional, de forma a mantermos a informação segura, precisa, atualizada e completa. Para garantir a máxima segurança, nas áreas do www.apre.pt onde são recolhidos os dados pessoais dos utilizadores, a sua transmissão é encriptada.
 

PARTILHA DA INFORMAÇÃO PESSOAL

A informação pessoal recolhida é utilizada pelo www.apre.pt para possibilitar a prestação serviço de classificados online de forma a permitir a comunicação da prestação de serviços do Reiki. Para além do exposto acima, o www.apre.pt poderá fornecer os dados pessoais associados aos registos às entidades com competência legalmente estabelecida, sempre que esses solicitados por essas entidades na sequência de investigações sobre atividades ilícitas, fraudulentas e/ou de infração aos direitos de propriedade industrial, ou intelectual. 
 

LINKS

O www.apre.pt contém links para outros sites, não se responsabilizando pelas de privacidade ou conteúdo desses sites.
 

FICHEIROS DE REGISTO ESTATÍSTICO

São registados os endereços IP de todas as ligações efetuadas ao www.apre.pt. Esta será utilizada para efetuar análises estatísticas agregadas. A informação será analisada de forma agregada e anónima. Os dados utilizados para este fim não contém dados de identificação pessoal ou informação privada. As análises efetuadas a partir da informação estatística agregada permitem interpretar padrões de utilização do portal de modo a melhorar, de forma contínua, o serviço e os de satisfação do utilizador. A informação estatística agregada resultante das análises efetuadas poderá ser revelada a terceiros ou tornada pública.
 

ALTERAÇÃO DAS PRÁTICAS DE PRIVACIDADE

Caso o www.apre.pt altere as suas práticas de privacidade, estas estarão sempre disponíveis neste local. Para esclarecimentos adicionais sobre a política de privacidade, por favor contacte www.apre.pt através do formulário de contacto. A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial é o único proprietário da informação recolhida neste web site. Nós não vendemos, partilharemos, ou alugamos a recolha desta informação a outros. A recolha destas informações dos nossos utilizadores são feitos em diversos pontos no nosso site. 

 

INQUÉRITOS 

Quando surgirem inquéritos ou questões neste web site, as suas respostas ficam registadas no nosso banco de dados. Todas as suas informações serão utilizadas apenas para uso interno e não serão vendidas ou transferidas a ninguém. Os resultados do estudo estarão disponíveis para os outros verem, mas o seu endereço de email não será incluído e não haverá nenhuma ligação com a pessoa nos resultados da pesquisa. O seu endereço de correio eletrónico será adicionado à nossa base de dados das Newsletters,  e  vai receber mensalmente uma newsletter sobre a associação. Caso não deseje mais receber a nossa newsletter sobre o Reiki, pode remover o seu endereço da nossa base de dados.

 

COOKIES

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial neste website utiliza um cookie simples, quando acede ao nosso site. Desta forma permite aos utilizadores ter acesso aos resultados da pesquisa. 

 

NEWSLETTER DE BOAS VINDAS 

Nós enviamos a todos os nossos novos assinantes da nossa Newsletter on-line, um correio eletrónico de boas-vindas a dar-lhes o endereço da web, e os nossos contactos desta Associação. Caso veja que não estamos a cumprir com a nossa política de privacidade, entre por favor em contacto com a Direção pelo CORREIO ELETRÓNICO

 

Morada da Sede

Rua do Xisto nº 150. Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

APRE Entidade Formadora Certificada

 

Receba a Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado sobre as últimas notícias, sobre a associação.

 newsletter