Código Ético Mestres Reiki (APRE-CEMRE-0410)

Código Ético Mestres Reiki (APRE-CEMRE-0410)
Na sequência de um trabalho efetuado pela APRE, na conjugação e alinhamento no ensino e formação de praticantes de Reiki, foi desde logo salientada a importância de se implementar um plano de ação no código de ética para mestres de Reiki Essencial, como referência o número CEMRE-0410. O início deste plano na APRE e a perspetiva defendida pelo grupo de trabalho, visam aconselhar e orientar a formação de Reiki no grau Shoden (módulo 1), Okuden (módulo 2) e Shipinden (módulo 3) de forma a enquadrar estas regras que são de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino.
 
Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.os diversos ensinamentos dos cursos de Reiki Essencial dos nossos associados. Sendo assim o modelo apresentado é adequado às necessidades de ensino e formação dos futuros praticantesAs bases de ensino diversificadas que são utilizadas pelos diversos Mestres de Reiki, dados através da sua própria experiência é sempre uma maior valia, como também as técnicas de Reiki dadas estão bastante generalizadas. A lógica deste modelo de ensino visa orientar e disciplinar o ensino de Reiki em Portugal, e dar uma consistência mais segura e com padrões normalizados de técnicas como de diagnósticos no Reiki, de forma a todos estarmos bastante co-relacionados com um ensino mais correto e seguro para todos. 

Na generalidade apesar da informação sobre os cursos e formações de Reiki Essencial ser recolhida e relatada regularmente, é difícil obter informação completa e apropriada. A informação sem qualidade pode causar mais prejuízos do que vantagens, no ensino de um futuro praticante de Reiki. Contudo, a obtenção de informação e técnicas fiáveis e de qualidade pode ser morosa e dispendiosa. 

Em Portugal, a classificação e organização da formação de Reiki não é feita por nenhuma associação, e sendo assim a APRE vai dar um primeiro passo na regularização do ensino de Reiki Essencial em Portugal. Nesta primeira fase daremos importância à matéria ensinada (história do Reiki, linhagens, símbolos, princípios do Reiki, chakras, autocura) como as técnicas utilizadas em cada grau (cura aos outros, diagnóstico, análise, técnicas de iniciação) e ao nível do tempo e acompanhamento em cada grau (apoio depois do curso, partilhas, aulas de apoio, worshops). 

Nesse sentido e decorrente desta necessidade sentida não só por vários profissionais de Reiki no terreno como pelas escolas, organismos, associações, e dada a importância deste tipo de informação para planeamento da formação dos futuros praticantes, esta associação considerou prioritário a constituição de um grupo de trabalho que abordasse esta problemática e avançasse com um plano de ação na área da formação de Reiki Essencial. Para tal, foi constituída uma equipa de âmbito nacional composta por Mestres de Reiki Essencial, que iniciou o seu trabalho em Maio de 2011. 

 

FAÇA AQUI O DOWNLOAD

Faça aqui o seu download do código de ética para mestres de reiki

APRE-CEMRE-0410

12 páginas - documento aprovado pela Direção da APRE

Atualizado em 09/11/2011

 

CONTRIBUTO DOS ASSOCIADOS:

Sérgio Silveira - associado APRE-00001-PT

Conceição Pereira - associada APRE-00002-PT

Helga Paiva - associada APRE-00004-PT

 
 
 
 

Comentários   

0 #4 Sérgio 16-09-2015 12:52
Boa tarde Lara.
Caso seja nossa associada será de obrigatoriedade , pois faz parte do nosso sistema interno de regras. Nos casos de outros reikianos que não sejam nossos associados, podem aplicar ou não este código de ética.
No entanto aconselho ao não associados a cumprir com as normas de ética quando decidem fazer o módulo 3 de Reiki e tornam Mestres de Reiki. Uma maior valia para todos os envolvidos.
Obrigado
Citar
0 #3 Lara Santos 11-09-2015 13:10
Boa tarde sr. Presidente.
Poderia informar se este código ético para mestres é obrigatório para os mestres de reiki essencial?
Aguardo a sua resposta.

Lara Santos
Citar
0 #2 Sérgio 16-12-2014 16:00
Boa tarde Liliana.
Para ter acesso as informações basta ligar ou aparecer na nossa sede e informaremos de todos os detalhes que precisa. No entanto temos toda a informação disponível no web site. Obrigado.
Citar
0 #1 Liliana Ventura 15-12-2014 09:58
Bom dia.
Como posso saber mais informações sobre este código de ética?
Citar

Comentar


Morada da Sede

Rua do Xisto nº 150. Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

APRE Entidade Formadora Certificada

 

Subscrever a Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado sobre as últimas notícias, sobre a associação.

 registar a newsletter