Onda Reiki - Um Projeto em Movimento para Portugal

Onda Reiki - Um Projeto em Movimento para Portugal
 
O Reiki é uma terapêutica complementar baseada num sistema de medicina natural, criada por Mikao Usui que visa a harmonia do todo o nosso organismo através do toque terapêutico, de forma a normalizar o nosso sistema músculo-esquelético e imunológico. O Reiki reconhece a importância existente na interligação entre a estrutura do corpo humano e as suas funções energéticas, para a manutenção ou recuperação do estado de saúde valorizando primariamente o contacto com o paciente.  

O domínio desta modalidade terapêutica, detentora de uma filosofia, diagnóstico e procedimentos terapêuticos próprios, requer conhecimentos seguros, habilidades e atitudes, necessários para uma correta abordagem das alterações físicas e emocionais suscetíveis de melhoria mediante a metodologia terapêutica de Reiki.

 

OBJETIVOS

Divulgação e formação de profissionais na área de Reiki Essencial de acordo com os mais modernos planos de ação de formação determinados pelo APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, cujas competências dos seus fundadores permitam-lhes o reconhecimento e apoio na sua aprendizagem e necessária evolução na aplicação das técnicas. Garantir a aprendizagem dos conceitos e procedimentos da metodologia do Reiki Essencial e o seu papel na promoção da saúde e prevenção da doença respondendo às suas necessidades atuais e futuras. Reconhecer os planos de ação e as suas respetivas normas para a prática do Reiki Essencial, e a nossa Associação.

 

DESTINATÁRIOS

Todos os associados da APRE que procurem uma formação avançada nesta área das práticas não convencionais que lhes proporcione um crescimento individual, profissional e intelectual que os prepare como profissionais capazes de aplicar os princípios de Reiki e os diferentes procedimentos terapêuticos, assegurando e desenvolvendo a capacidade de interação e comunicação com outros profissionais de saúde natural.

 

COORDENAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

Neste projeto estão os fundadores da associação, mestres de Reiki com muitos anos de formação e ensino, que detêm a garantir de uma qualidade de ensino com muita qualificação. Todos os formadores que irão desenvolver formações profissionais para Terapeutas e Mestres de Reiki, tem o CCP Certificado de Competências Pedagógicas, mais de dez anos de ensino profissional e uma experiência alargada na aplicação das técnicas de Reiki. Por esse motivo, todos os associados estão assegurados o ensino do Reiki qualificado e um acompanhamento permanente. 

 

COMPETÊNCIAS DOS FORMANDOS

No final deste projeto os novos formandos adquirem o reconhecimento pela associação e pela sociedade portuguesa, que adquiriram o conhecimento correto e seguem as normas profissionais da APRE e os fundamentos filosóficos de uma prática japonesa ancestral. Recebem ainda um certificado de frequência de formação profissional, de acordo com o decreto regulamentar n.º 474/2010, de 30 de junho, de acordo com os princípios, e a ética profissional dos planos de ação desta associação, todos que tenham sido aprovados nesta formação. Por outra parte a sociedade vai obter profissionais de Reiki Essencial que garantam a qualidade necessária ao ensino e cura do Reiki em Portugal.  

 

 

 

Comentários   

0 #4 Sergio 27-05-2020 13:52
Boa tarde Sr. Nuno.
Desde já o nosso muito obrigado pela inscrição como associado nesta associação. Temos a partir de junho formações agendadas, que farei chegar aos associados em breve. Devido ao Covid 19 estamos ainda limitados em termos de equipa, no entanto, em breve já contamos com todos nas novas formações. Esteja atento.
Citar
0 #3 Nuno Afonso 27-05-2020 13:46
Quando estão a pensar fazer nova competência de Reiki aos Terapeutas de Reiki? Tem vindo a acompanhar a vossa página e sou vosso associado desde o inicio deste ano. Está previsto alguma formação em breve? Obrigado
Citar
+1 #2 Sérgio 26-11-2015 17:20
Quem agradece somos nós pela sua adesão ao registo profissional. Ainda bem que tudo esteja a começar a normalizar nos padrões de comportamento de quem nos procura. Uma maior valia com certeza para todos os profissionais desta área terapêutica.
Citar
+1 #1 Sandra Liliana 26-11-2015 14:37
Olá APRE.
Já tenho esse reconhecimento e tenho tido um feedback das pessoas muito interessante. Depois de terem percebido que estou ligada a uma associação credível, agora tenho tido cada vez mais alunos e pessoas. Obrigado associação.
Citar

Comentar


Morada da Sede

Rua do Xisto nº 150. Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

APRE Entidade Formadora Certificada

 

Subscrever a Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado sobre as últimas notícias, sobre a associação.

 registar a newsletter