Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Regioes

|
Escrito por APRE
Categoria:
 
 

ESCOLAS DE REIKI ESSENCIAL RECOMENDADAS NA SUA REGIÃO

Nesta página mostramos as escolas recomendadas pela APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, que são rigorosamente selecionados e estão aptos a ajudar quem procura o Reiki para melhorar a sua saúde ou evoluir pessoalmente. As escolas recomendadas têm um protocolo com a associação, em que todas as formações em Reiki Essencial são reconhecidas como cursos profissionais e estruturadas a necessidade de cada aluno. Esta associação tem um projeto de intervenção no Reiki através das escolas recomendadas, em que os serviços são adaptados às necessidades e ritmo de cada pessoa, com Mestres de Reiki Essencial competentes e rigorosamente selecionados, mantendo um acompanhamento permanente.

 

LOCALIDADES

Arganil - Coimbra - Condeixa-a-Nova - Góis - Lousã - Miranda do Corvo - Penacova - Cantanhede - Figueira da Foz - Montemor-o-Velho - Mira  - Oliveira do Hospital - Penela - Pampilhosa da Serra - Soure - Tábua - Vila Nova de Poiares

 


SEM REGISTOS....

 

 
 
 
 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:
 
 

REGIÃO DA MADEIRA

O arquipélago da Madeira situa-se na placa africana, no oceano Atlântico entre 30° e 33° de latitude norte, 978 km a sudoeste de Lisboa, cerca de 700 km a oeste da costa africana, quase à mesma latitude de Casablanca e 450 km a norte das Canárias. De origem vulcânica, é formado por Ilha da Madeira (740,7 km²), Porto Santo (42,5 km²), Ilhas Desertas (14,2 km²) - 3 ilhas desabitadas e Ilhas Selvagens (3,6 km²) - 3 ilhas e dezasseis ilhéus desabitados.

Das oito ilhas, apenas as duas maiores (Madeira e Porto Santo) são habitadas, tendo, como principais acessos, o Aeroporto da Madeira no Funchal e o do Porto Santo. Por via marítima, o Funchal possui um porto que recebe vários navios, principalmente cruzeiros. As restantes ilhas constituem reservas naturais.

 

 

 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:
 
 

REGIÃO ALGARVE

O Algarve da palavra Árabe (الغرب, al gharb) que significa "o oeste" é a região mais a sul de Portugal continental. Com uma área de 5 412 km² e uma população de 451 005 habitantes (Censos 2011) e (0,06% da população da Europa e 4,27% da população de Portugal), constitui a região turística mais importante de Portugal e uma das mais importantes da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por invernos amenos e curtos e verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico, e etnográfico e a deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve a região mais visitada e uma das mais desenvolvidas do país. O Algarve é atualmente a terceira região mais rica de Portugal, a seguir a Lisboa e à Madeira, com um PIB per capita de 86% da média europeia.

 

 

 

 
 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:
 
 

REGIÃO ALENTEJANA

A Região do Alentejo é uma região estatística (NUTS II) portuguesa, que compreende integralmente os distritos de Portalegre, Évora e Beja, e a metade sul do distrito de Setúbal e parte do distrito de Santarém, sendo assim a maior região de Portugal. Limita a norte com a Região do Centro, a este com a Espanha, a sul com a Região do Algarve e a oeste com a Região de Lisboa e também com o Oceano Atlântico. Tem uma área de 31 551,2 km² (33% do continente) e 757 190 habitantes (censos 2011)1 (7,6% do Continente, 7,2% de Portugal).

 

 

 

 

 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:
 
 

REGIÃO LISBOA

Lisboa GCTE é a capital, bem como a maior e mais importante cidade de Portugal. Considerada uma cidade global. Lisboa é também a capital do Distrito e da Área Metropolitana de mesmo nome. É ainda o principal centro da sub-região estatística da Grande Lisboa. Lisboa possuía, em 2011, uma população de 547 631 habitantes e uma área metropolitana envolvente que ocupa cerca de 2 870 km², abrigando quase 2,9 milhões de habitantes. A sua área metropolitana concentra 27% da população do país. A Região de Lisboa, que abrange do estuário do Tejo ao norte da Península de Setúbal, apresenta um PIB per capita superior à média da União Europeia, que faz desta a região a mais rica de Portugal, mas com a peculiaridade da sua economia se concentrar, sobretudo, em serviços. O concelho de Lisboa tem 83,84 km² de área, e apresenta uma densidade demográfica de 6 531,9 hab./km².

O concelho subdivide-se em 24 freguesias e faz fronteira a norte com os municípios de Odivelas e Loures, a oeste com Oeiras, a noroeste com a Amadora e a sudeste com o estuário do Tejo. Por este estuário, Lisboa une-se aos concelhos da Margem Sul: Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

 

 

 

 

|
Escrito por APRE
Categoria:
 
 

REGIÃO CENTRO

Centro ou Região do Centro  compreende, integralmente, os distritos de Coimbra, Castelo Branco e Leiria, a maior parte dos distritos de Viseu, Aveiro e Guarda, e cerca de um terço do Distrito de Santarém. Área 28.405 km² (31% do Continente). População 2.385.911 (23,6% do Continente).