Escolas de formação em Reiki da APRE

Nesta página mostramos as escolas de formação da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, que são rigorosamente selecionados e estão aptos a ajudar quem procura o Reiki para melhorar a sua saúde ou evoluir pessoalmente.  As escolas recomendadas têm um protocolo com a associação, em que todas as formações em Reiki Essencial são cursos profissionais reconhecidos pela DGERT com uma componente profissional adaptado ao mercado nacional. Os serviços são adaptados às necessidades e ritmo de cada pessoa, com Mestres de Reiki Essencial competentes e rigorosamente selecionados, mantendo um acompanhamento permanente.


Através do mapa pode entrar nas diversas regiões de Portugal tendo depois acesso às listas de escolas recomendadas pela APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial, e com a localização pretendida. Boa pesquisa!

Powered by Phoca Maps

CONDIÇÕES DE SER ESCOLA RECOMENDADA

Nas áreas de formação no Reiki Essencial os Mestres de Reiki que exercerem funções nesta associação devem ter os seguintes itens, em complemento à formação disponibilizada pelo IEFP Instituto de Emprego e Formação Profissional (CCP) Certificado de Competências Pedagógicas - é a certificação que habilita legalmente qualquer profissional a exercer a atividade de formador, e de outras entidades ou espaços de formação legalmente reconhecidos para a formação contínua do pessoal docente e não docente, a associação procurará dinamizar ações de formação para os Mestres de Reiki, a partir dos seguintes recursos humanos:

a) Ser formador reconhecido pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional e com o CCP.

b). Formação no Reiki Essencial a mais de três anos.

c). Espaço próprio de acordo com a linha de orientação dado pela associação.

d). Ser associado da APRE e com as quotas em dia.

e). Ter tido formações de Reiki ou reciclagens de formação pela APRE (obrigatório).

 

INCRIÇÃO COMO ESCOLA RECOMENDADA

Sendo o Plano de Formação qualquer associado pode pedir para ser uma Escola de Reiki. Necessariamente deverá preencher o formulário e enviar para associação com todos os elementos necessários. Depois da análise feita é comunicado o resultado final ao associado. O plano prevê as seguintes condições depois de aprovado:

a). o Plano de Formação é avaliado no final de cada ano e revisto sempre que se julgue conveniente, em função de alterações da legislação, dos documentos orientadores do ensino no Reiki ou de outras mudanças relevantes para o referido plano.

b). No caso de se verificarem eventuais necessidades de formação, identificadas futuramente, far-se-á́ uma revisão do presente documento, integrando as respetivas propostas de formação. Igual procedimento se tomará, no final de cada ano, em relação à atualização da formação realizada pelos Mestres de Reiki.

c). Compete ao Conselho Pedagógico da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial acompanhar a execução do Plano de Formação, produzir e aplicar os instrumentos necessários à avaliação do seu desenvolvimento e apresentar o relatório final de avaliação, evidenciando o seu grau de concretização e o impacto da formação na melhoria das práticas educativas, traduzido na aplicação de inquéritos por questionário.

Morada da Sede

Rua do Xisto, n.º 150. 4475-509 Maia
Tel: 229 607 021 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2º a 6º Feira das 10:00h às 18:30h

 

Livro de Reclamações Eletrónico