Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Reiki Essencial

|
Escrito por APRE
Categoria:
Bem-vindo à nossa web site da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial que conta já com 8 anos de existência na divulgação do Reiki em Portugal. Somos uma associação nacional de mestres de Reiki que ensinam e praticam de acordo com a orientação que vem sendo transmitida oralmente pela linhagem espiritual de Mikao Usui, Chujiro Hayashi, Hawayo Takata e Diane Stein fundadora do Reiki Essencial nos Estados Unidos da América. Este grupo nasceu através dos alunos da Anastácia Centro de Terapias Alternativas ® na cidade da Maia, que decidiram criar a primeira associação sem fins lucrativos deste género em Portugal, de forma a transmitir e ensinar o Reiki Essencial. A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial foi fundada em 09 de abril de 2010, e o seu principal objetivo é unificar as escolas, terapeutas e mestres em Portugal, e criar um código justo de ética profissional para a nossa autorregulamentação, de forma a uniformizar os nossos padrões de tratamento e de ensino. 
 
A nossa missão é honrar o Reiki, de acordo com a orientação da nossa linhagem, e ensinar através de formações pelo país a todos os praticantes, de forma a aprofundar a prática do Reiki Essencial. O Plano de Formação da APRE tem como principais destinatários os intervenientes no processo educativo e formativo no Reiki Essencial. As formações de Reiki Essencial são desde maio de 2014 reconhecidas como cursos profissionais pelo decreto lei n.º 474/2010 de 30 de junho, por uma entidade formadora reconhecida pela DGERT. Tem sido uma maior valia para o reconhecimento profissional dos praticantes, e garante num futuro próximo a qualidade necessária do ensino no Reiki. Quando praticamos o nosso próprio estilo, reconhecemos o valor adquirido pelos nossos antigos mestres, e, é nosso dever divulga-lo. Esta associação de Reiki aconselha os seus associados a investir gradualmente na sua formação, e estaremos sempre à vossa disposição para orientar e aconselhar sobre os diversos cursos e formações disponíveis de qualidade em Portugal. 
 
Da APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial
O nosso muito obrigado
A Direção
 
 
 

9º Congresso Nacional de Reiki Essencial

Bem-vindo ao nosso 9º Congresso Nacional de Reiki Essencial na cidade da Maia. No dia 13 de Abril apresentamos diversos temas relacionados com o Reiki e as terapias complementares. Contamos neste ano com as participações dos oradores, Enf. Zilda Alarcão (voluntariado no Hospital de São João), Dra Daniela Alves (Psicóloga Clínica), Noel Costa (Quimioterapia e o Reiki), Vitória Granja (Constelações Familiares), Nuno Cardoso (Hipnoterapeuta), Alberto Alvim (Reiki Dinamico) entre outras surpresas.

 

.

 

 

 
 

Workshop "Reiki como terapia complementar em doentes hospitalares"

Bem-vindo ao nosso workshop "Reiki como terapia complementar em doentes hospitalares". Este workshop foi desenvolvido para todos os praticantes de Reiki, e é uma forma para prosseguir a sua caminhada, na prática do Reiki. Se ainda não conhece as diversas técnicas, então aconselhamos a participar nesta nova formação. Este workshop é para praticantes na área de saúde, e serve como apoio e orientação aos voluntários de Reiki.

.

 

 

 

Escolas Recomendadas de Reiki

A associação de Reiki indica escolas recomendadas que tem um protocolo de acordo com a APRE que divulgam o Reiki Essencial e a associação em Portugal. Desta forma aconselhamos ao público em geral e aos nossos associados a verem os espaços recomendados pela associação em ESCOLAS RECOMENDADAS. Em caso de dúvida pode sempre nos contactar pelo 229607021.

 

 

Conselho Pedagógico de Formação Contínua

A APRE vai dar um primeiro passo na regularização do ensino de Reiki Essencial em Portugal. Para tal, foi constituída um Conselho Pedagógico de Formação Contínua de âmbito nacional composta por Mestres de Reiki Essencial, que iniciou o seu trabalho em junho de 2016, para o melhoramento das formações de Reiki Essencial.

 

 

Formações de Reiki Essencial 

APRE tem vindo a estruturar as formações de Reiki Essencial, de forma a obter o reconhecimento de um ensino profissional. Assim tem estado a preparar formações mais estruturadas, de forma a assegurar uma aprendizagem completa.

 

Formulário de inscrição como associado

Seja nosso associado para divulgar e ajudar a manter uma terapêutica de bem-estar. Aceitamos Reikianos de grau 1, Terapeutas (grau 2) e Mestres de Reiki (grau 3), que tenham sido iniciados presencialmente por um mestre credenciado nos sistemas de Reiki Essencial.

 

 

Eventos organizados pela APRE 

Aqui mostramos os nossos últimos 37 ENCONTROS, eventos, tertúlias, palestras e workshops organizados pela APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial desde a sua criação. A APRE realizou algumas conferências e encontros dos quais, face à importância dos temas tratados, salientamos os mais importantes.

 

Voluntariado no Hospital de São João

APRE enquanto parceira da ADL Associação Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma, celebramos entre si um protocolo com o objetivo principal proporcionar aos doentes hemato-oncológicos a melhoria de qualidade de vida, através da aplicação de Reiki como terapia complementar.

 

Membros Honorários APRE

Os membros honorários da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial são personalidades de renome do mundo académico, científico, político, musical, desporto e empresarial que demonstram grande entusiasmo e apoiam a APRE. Neste projeto decidimos incluir membros honorários que farão o rosto e apresentação deste projeto nacional.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Workshop "Reiki como terapia complementar em doentes hospitalares"

Bem-vindo ao nosso workshop "Reiki como terapia complementar em doentes hospitalares". Este workshop foi desenvolvido para todos os praticantes de Reiki, e é uma forma para prosseguir a sua caminhada, na prática do Reiki. Se ainda não conhece as diversas técnicas, então aconselhamos a participar nesta nova formação. Este workshop é para praticantes na área de saúde, e serve como apoio e orientação aos voluntários de Reiki.

.

 

 

 
|
Escrito por APRE
Categoria:
 

ESCOLAS RECOMENDADAS PELA ASSOCIAÇÃO DE REIKI ESSENCIAL

Nesta página mostramos as 6 escolas recomendadas pela APRE - Associação Portuguesa de Reiki Essencial, que são rigorosamente selecionados e estão aptos a ajudar quem procura o Reiki para melhorar a sua saúde ou evoluir pessoalmente.  As escolas recomendadas têm um protocolo com a associação, em que todas as formações em Reiki Essencial reconhecidas. Os serviços são adaptados às necessidades e ritmo de cada pessoa, com Mestres de Reiki Essencial competentes e rigorosamente selecionados, mantendo um acompanhamento permanente.


Através do mapa pode entrar nas diversas regiões de Portugal tendo depois acesso às listas de escolas recomendadas pela APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial, e com a localização pretendida. Boa pesquisa!

Região Norte - Maia . Felgueiras . Vila Real

Região Centro . Esmoriz

Região Alentejo

Região Sul - Queluz . Odivelas

Região Sul

Ilha da Madeira

Ilha dos Açores

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:

Temos atualmente registados 1420 ASSOCIADOS, e estamos em constantemente atualização. Para ter acesso aos benefícios e vantagens de ser um dos nossos associados, precisa ter as quotas em dia para beneficiar de todas as regalias. Ao tornar-se associado, vai poder acompanhar com descontos exclusivos, todas as atividades relevantes do sector a nível nacional e internacional. Descubra aqui todas as vantagens de ser sócio APRE, e para se tornar membro deve preencher este FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO COMO ASSOCIADO. Em caso de alguma dúvida pode sempre nos contactar telefonicamente ou passando na nossa sede.

 

Caso precisem de saber se um dos Terapeutas ou Mestres de Reiki locais sejam nossos associados, basta enviarem um email para a nossa sede - FORMULÁRIO DE CONTACTOS . Será confirmado se é nosso associado ou não, mas não serão dadas mais informações pessoais. Os dados dos nossos associados são confidenciais e somente serão comunicados após a confirmação dos próprios. 

Associados Inscritos Associados Ativos Associados Desativos Associados Suspensos Assoc. Correspondentes
1420
1264
150
3
3

MUITO IMPORTANTE:

Reservamos o direito de não aceitar "iniciações à distância", “cursos de Reiki à distância”, “cursos on-line” de supostas universidades com nomes estrangeiros, etc. Simplesmente porque iniciações e cursos a distância não existem, e todas as terapias energéticas têm que ter o toque físico, de mestre para aluno. 

Conferimos sempre a linhagem do futuro candidato a associado, de forma a garantir a idoneidade no seu registo. O preenchimento de todos os campos são obrigatórios, e pede-se que enviem o certificado de Reiki Essencial, pelo e-mail ou correio. Se por alguma razão não quis continuar com o mesmo mestre de Reiki, devido a um mal-estar ou uma discórdia, ou devido a não ter sido acompanhado, aconselhamos então que o praticante faça diversas reciclagens com o mestre de Reiki escolhido posteriormente, antes de se lançar no mercado de trabalho. Caso seja de outra linhagem de Reiki e deseje fazer a transição para o Reiki Essencial, estaremos a sua disposição para indicar o melhor local onde pode ser iniciado e acompanhado.

 

Obrigado pela vossa compreensão

Sérgio Silveira

Presidente da APRE

 

 
 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:

O Reiki é uma terapêutica complementar baseada num sistema de medicina natural, criada por Mikao Usui que visa a harmonia do todo o nosso organismo através do toque terapêutico, de forma a normalizar o nosso sistema músculo-esquelético e imunológico. O Reiki reconhece a importância existente na interligação entre a estrutura do corpo humano e as suas funções energéticas, para a manutenção ou recuperação do estado de saúde valorizando primariamente o contacto com o paciente.  

O domínio desta modalidade terapêutica, detentora de uma filosofia, diagnóstico e procedimentos terapêuticos próprios, requer conhecimentos seguros, habilidades e atitudes, necessários para uma correta abordagem das alterações físicas e emocionais suscetíveis de melhoria mediante a metodologia terapêutica de Reiki.

OBJETIVOS

Divulgação e formação de profissionais na área de Reiki Essencial de acordo com os mais modernos planos de ação de formação determinados pelo APRE - Associação Portuguesa de Reiki Essencial, cujas competências dos seus fundadores lhes permitam o reconhecimento e apoio na sua aprendizagem e necessária evolução na aplicação das técnicas. Garantir a aprendizagem dos conceitos e procedimentos da metodologia do Reiki Essencial e o seu papel na promoção da saúde e prevenção da doença respondendo às suas necessidades atuais e futuras. Reconhecer os planos de ação e as suas respetivas normas para a prática do Reiki Essencial, e a nossa Associação.

 

DESTINATÁRIOS

Todos os associados da APRE que procurem uma formação avançada nesta área das práticas não-convencionais que lhes proporcione um crescimento individual, profissional e intelectual que os prepare como profissionais capazes de aplicar os princípios de Reiki e os diferentes procedimentos terapêuticos, assegurando e desenvolvendo a capacidade de interação e comunicação com outros profissionais de saúde natural.

 

COORDENAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

Neste projeto estarão diversos Mestres de Reiki com anos de formação e ensino, que irão garantir uma qualidade de ensino superior. Brevemente serão apresentados os formadores que irão desenvolver formações profissionais para Terapeutas e Mestres de Reiki. 

 

COMPETÊNCIAS DOS FORMANDOS

No final deste projeto os novos formandos adquirem o reconhecimento pela associação e pela sociedade portuguesa, que adquiriram o conhecimento certo e seguem as normas profissionais da APRE e os fundamentos filosóficos de uma prática japonesa ancestral. Recebem ainda um CERTIFICADO PROFISSIONAL DE ACORDO COM O DECRETO DE LEI 474/2010 DE 30 DE JUNHO, todos que tenham sido aprovados nesta formação. Por outra parte a sociedade vai obter profissionais de Reiki Essencial que garantam a qualidade necessária ao ensino e cura do Reiki em Portugal.  

 

 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:

Esta área é um local para os associados onde pode publicar artigos e textos para divulgar o Reiki Essencial ou esclarecer a população geral. Para publicar um artigo aqui, é necessário primeiro ser nosso associado e com as quotas em dia e enviar o seu texto. No máximo de 3 dias o seu artigo será revisto e, se for aceite, estará disponível a todos os associados e visitantes deste web site. Antes de submeter um artigo deve ler as regras para publicação.

 

REGRAS PARA PUBLICAÇÃO

2. Para poder ter o seu artigo publicado aqui, deve seguir as seguintes regras:

2.1 O seu texto tem de ser escrito manualmente e com coerência. Textos gerados por computador ou sem nexo serão rejeitados;

2.2 O texto deve ser único. Não serão aceitos textos que já foram publicados em outros sites. Use o site www.copyscape.com para verificar se o seu artigo é único;

2.3 O texto deve ter no mínimo 200 palavras;

2.4 É permitido no máximo 3 hiperligações no artigo submetido. Dois no meio do texto e 1 na descrição do autor;

2.5 Só serão aceites artigos escritos em Português;

2.6 Artigos com conteúdo pornográfico ou ofensivo serão rejeitados;

2.7 Ao publicar um artigo aqui, concorda em disponibilizá-lo para todos os associados e desde já ficam assegurados os seus direitos de autores, estando a APRE autorizada a copiar ou divulgar o texto ou partes dele como informação e divulgação de interesse desta Direção;

2.8 Os restantes associados deverão pedir antes de qualquer divulgação, a autorização por escrito (Email ou carta) para a direção da APRE.

 

REGRAS PARA CÓPIA

3. Todos os artigos publicados aqui devem ter o cuidado em caso de serem artigos copiados e publicados em outros sites desde que sejam seguidas as seguintes regras:

3.1 Todo o artigo copiado deve ter uma hiperligação para a página do texto original publicado aqui. Também deve ter o nome do autor original;

3.2 O texto, as imagens e os vídeos dos artigos não pode ser alterados. Isso inclui as hiperligações no meio do texto.

 

RECOMENDAÇÕES

4. Essas recomendações não precisam necessariamente serem seguidas, mas isso influenciará na aceitação do seu artigo:

4.1 Coloque imagens no seu texto. Além de ficar mais agradável ao usuário, as imagens aumentam o valor das hiperligações da página;

4.2 Use negrito e itálico para enfatizar as palavras principais do seu texto;

4.3 Escreva um bom sumário do seu texto;

4.4 Passe um corretor ortográfico no seu artigo antes de submetê-lo.

 

A todos que o façam o nosso desde já obrigada

www.apre.pt

 

ENVIAR TEXTOS DE OPINIÃO

 

 
 
|
Escrito por APRE
Categoria:
  

UMA POSTURA DO CORPO 

 

O pilates é um método de alongamento e exercício físico, que utiliza o peso do próprio corpo, baseia-se na anatomia humana e o seu objetivo é fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco. Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração, contraria o stress.

Cada aula de Pilates inicia-se com o alinhamento da coluna, de forma a chegar à chamada postura neutra, contraindo-se ligeiramente a barriga. Esta postura é mantida ao longo dos 50 minutos da aula. Os movimentos são controlados, fluidos e lentos. Cada um deles é suave até se iniciar o próximo, o que permite desenvolver o controlo físico e mental. Assim sendo o pilates é indicado para todas as pessoas. O método de pilates praticasse com roupa confortável (fato de treino).

O pilates está na moda e não é por acaso. Este método de alongamento e exercício físico, que utiliza o peso do próprio corpo, baseia-se na anatomia humana e o seu objectivo é fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco. Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração, contraria o stress e, como se trabalham os músculos pélvicos, beneficia a sexualidade, ajudando também a prevenir a incontinência urinária. Respirar correctamente é essencial em Pilates, ainda que esta possa ser a área mais complicada de dominar. Os movimentos são controlados, fluidos e lentos.

Cada um deles é suave até se iniciar o próximo, o que permite desenvolver o controlo físico e mental. Idealmente, o Pilates funciona como complemento para outra actividade física. 

 

CUIDADOS ESPECIAIS

Quem frequenta as aulas de Pilates deve estar atento aos sinais do seu corpo e informar imediatamente o instrutor se sentir dor. Se algo dói, não é bom sinal. As pessoas estão habituadas a treinar com dor, mas em Pilates não é esse o objectivo e isso não quer dizer que se esteja a fazer bem o exercício. Também se deve perguntar ao instrutor qual o nível da aula adequado ao caso individual, e qualquer pessoa deveria fazer Pilates, pelo menos, duas vezes por semana. Este método pode, aliás, também ser incluído na rotina diária.

 

LOCAL ONDE POSSO FREQUENTAR

Aconselhamos como excelente profissional a professora Andreia que está em Matosinhos e na Maia a ensinar a quem deseje frequentar as aulas. O seu contacto é 933160452.