Formação Inicial de Karma e Dharma

Formação Inicial de Karma e Dharma

Karma e Dharma

Um dos significados de Karma, é ação, e está relacionado diretamente às ações dos seres humanos. Por isso, tudo o que fazemos, por mais que pareça pequeno ou insignificante, volta com a mesma intensidade. Existem doze leis que regem o karma, e de acordo com o budismo, não existe nenhum deus ou entidade que vigie essas regras. Para os budistas, as leis provêm da natureza e as pessoas podem escolher aplicá-las ou não. A isso se chama Dharma, ou conhecimento, e desta maneira, cabe escolher fazer o mal ou o bem, e obviamente ser responsável pelas suas consequências. Neste curso vai aprender tudo sobre o Karma, o grande responsável por bloquear a nossa energia. Vai identificar os bloqueios que traz na sua alma, e fazer com que ela desbloqueie e se manifeste.

 

Área de Educação e Formação

090 - Desenvolvimento Humano.

 

Destinatários

A formação tem como destinatários indivíduos que pretendam compreender a filosofia budista sobre o Karma e Dharma.

 

Pré-requisitos

Não aplicável.

 

Objetivos gerais

São objetivos da formação dotar os formandos de conhecimentos e aptidões necessários para compreender a filosofia budista sobre o Karma e Dharma, adotar uma postura filosófica sobre as necessidades de mudanças de comportamento mental e espiritual.

 

Objetivos específicos

Em termos de competências específicas, pretende-se que no final do curso os formandos sejam capazes de:

 

Conteúdos programáticos

Material necessário: um bloco de apontamentos.

 

Formador

 

Valor da Inscrição

Quarenta donativos pela formação, com duração de oito horas. No final da formação é entregue um certificado de frequência de formação profissional, de acordo com o decreto regulamentar n.º 474/2010, de 30 de junho.

 

Formulário de Inscrição

Inscrição na formação