Curso de Reiki Okuden

Formação de Reiki Okuden, módulo 2

Conheça as formações de Reiki a realizar nas instalações (Maia)

Devido ao número elevado de pedidos para a criação de cursos de Reiki para associados, a associação vem responder positivamente de encontro as necessidades prementes dos associados. Deste modo em conjugação com diversas escolas de formação de Reiki Essencial recomendadas, vamos dispor de formações para associados desde que tenham as quotas em dia. Assim sendo, os cursos serão administrados conjuntamente com as nossas escolas, e a APRE em condições especiais para os nossos associados. Todos os cursos são ensinados por formadores qualificados e com o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) e os alunos recebem um certificado de formação profissional onde consta o aproveitamento obtido ou um certificado de frequência de formação profissional, de acordo com o decreto regulamentar n.º 474/2010, de 30 de junho, de acordo com os princípios, e a ética profissional dos planos de ação desta associação.

Sérgio Silveira 

Presidente da APRE 

 

Entidade certificada pela DGERT

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial é entidade formadora certificada pela DGERT, nas seguintes áreas de educação e formação:

Ser uma entidade formadora certificada significa que os procedimentos e práticas da APRE estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação. Além disso, a formação promovida só é considerada certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações, se for desenvolvida por entidade formadora certificada. Os clientes de entidades formadoras certificadas podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas.

APRE Entidade formadora certificada

Certificado Nº 3836/2020 

A Certificação da Entidade pode ser consultada em https://certifica.dgert.gov.pt/home.aspx

 

Informações sobre a formação

No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta associação de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes do curso, o programa, o local, o horário, a duração da formação e objetivos entre outros elementos necessários. Veja a formação que deseja fazer e aceda a todos os detalhes necessários para a inscrição no curso. A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, segue as normas e os códigos éticos para Mestres de Reiki, de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.

 

Destinatários

Público em geral, profissionais de saúde e técnicos de terapias alternativas.

 

Pré-requisitos

Já ter sido iniciado presencialmente no módulo 1.

 

Duração

3 Meses de duração total, com dez sessões repartidas semanalmente.

18 horas de aprendizagem técnica com 25 horas de prática terapêutica (supervisionada).

Total horas: 43 Horas.

 

Contactos/Morada

Formador: Sérgio Silveira, com o Certificado de Competências Pedagógicas nº F634584/2015, e mestre de Reiki desde 2003.

Morada. : Rua do Xisto, n.º 150 - Maia

Contacto: 229607021

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Avaliação

No decorrer da ação prevê-se a realização de exercícios práticos e de partilhas que suportarão a avaliação formativa, e decorrerá em sala de formação. Essa avaliação incide na participação nas aulas, conhecimentos adquiridos, competências analisadas na prática, relações de adaptação ao grupo, assiduidade e pontualidade, casos práticos e exame escrito final.

 

Horário

Duração: 09h - 18h (1º Sessão) e 19h - 23h (restantes sessões)

Almoço: 12h - 14h

Coffee Break: 15 minutos de manhã + 15 minutos à tarde

 

Objetivos

Os formandos alvo desta ação de formação deverão no final interiorizar a aprendizagem das técnicas ensinadas para a saúde, estando em condições de desenvolverem uma postura filosófica desta terapia, no sentido de se fazer cumprir a Legislação, Normas e Regulamentos Internos da APRE em vigor, no âmbito da temática alvo desta ação, como ainda a avaliação da compreensão dos ensinamentos.

 

PROGRAMA | MÓDULO 2

Para a pessoa passar para o módulo 2, é preciso ter experiência, na prática do Reiki. O módulo 2 trabalha os aspetos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica. Novamente, a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do Reiki. Cada um deles tem uma função especial. O primeiro, tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.

O segundo, age na parte emocional trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na sequência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer à tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar. O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância. No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes da formação, o programa, o local, o horário e duração da formação, objetivos entre outros elementos necessários.

 

Conteúdo programático | Carga horária: 43 horas

Uma cura profunda. Símbolos sagrados. A passagem ao módulo 2. História dos símbolos de Reiki. Como se processa os símbolos. Cho-Ku-Rei. Sei-Hei-Ki. Hon-Sha-Ze-Sho-Nen. A cura à distância. Tratamento à distância com fotografia. Tratamento à distância com visualização. Tratamento à distância sem fotografia e sem conhecer a pessoa. O que é o karma. Traumas passadas e vidas passadas. Autocura para grau 2. Tratamento da limpeza aura. Cores para tratamento. Fontes emocionais das doenças. Tabela de doenças relacionadas com as emoções. Cura em grupo. Estrutura do grupo de curadores. Agradecimentos no final do processo de cura. Caixa de Reiki. Linha da Hara ou Kundalini. Porque se deve fazer a linha da Hara. Orbita microcósmica. Alimentação. Exercícios para os chakras. Técnicas de cura para terapeutas de Reiki. Passo a passo numa cura física, emocional ou kármica. Passo a passo numa cura na cadeira. Normas e regras de admissão ao curso de Reiki. Verificação do nível de aprendizagem atingido pelos alunos. Demonstração. Exercícios Práticos.

 

Importante

APRE® 2010-2020, este conteúdo programático está protegido por direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual pertencentes à APRE, sendo proibidas cópias integrais ou parciais do mesmo sem autorização prévia.

 

Investimento

Material: Livros de apoio, roupa, e acesso à área privada.

Pagamento: O valor é pago por cada módulo, no início das formações. Para aceder aos valores basta enviar um e-mail a pedir informações, indicando a localidade da formação.

 

Formadores

Os formadores desta ação possuem o módulo 3 de formação de Reiki Essencial (Shinpiden), o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP), e a experiência mínima de 2 anos na área de formação em causa.

 

Formulário de Inscrição

Formulário de Inscrição