Cursos de Reiki pela associação

|
Escrito por APRE

UMA MUDANÇA DE VIDA 

Devido ao número elevado de pedidos para a criação de cursos de Reiki para associados, a associação vem responder positivamente de encontro as necessidades prementes dos associados. Deste modo em conjugação com a Anastácia Centro de Terapias Alternativas (associado benemérito) iremos dispor de cursos também para associados desde que tenham as quotas em dia. Assim sendo, os cursos serão administrados conjuntamente com a Anastácia e a APRE em condições especiais para os nossos associados.

Todos os cursos são ensinados na sede da APRE e os alunos recebem uma formação profissional de acordo com os princípios e ética profissional dos planos de ação desta associação.

Sérgio Silveira 

Presidente da APRE 

 

CURSOS CERTIFICADOS ENTIDADE FORMADORA

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki nas escolas recomendadas contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta associação, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.
 

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO

A formação de Reiki nos graus Okunden, Shoden e Shipinden são necessários tempo e dedicação. Apesar da técnica ser simples, basta a colocação das mãos sobre o corpo, nas posições pré-definidas para aliviar qualquer dor ou tensão. Esta prática não requer qualquer tipo de conceito religioso ou espiritual, mas sim dedicação e vontade de aprender. Uma grande importância é a dedicação e a vontade de aprender e a capacidade de ajudar o próximo.

 

A DURAÇÃO DA FORMAÇÃO

A formação de Reiki tem uma duração de 25 horas (Shoden, módulo 1), 43 horas (Okunden, módulo 2) e 56 horas (Shinpinden, módulo 3), é também feita de forma modular, o que permite um acompanhamento semanal dos alunos e uma evolução sustentada do seu saber e prática. Cada grau deve ter o seu tempo de estudo e prática para que possa ser devidamente desenvolvido, e haverá um acompanhamento personalizado para cada aluno. O trabalho incide no desenvolvimento da pessoa, através da prática dos cinco princípios de Reiki e do auto tratamento, além do desenvolvimento da capacidade terapêutica em terceiros, quer sejam pessoas, animais ou plantas. 

 

IMPORTANTE

Devem fazer antes uma sessão de cura antes de avançar para um curso de Reiki, e fazer à posterior uma marcação prévia para o curso sinalizado com 50% do valor da formação requerida. Serão permitidos a entrada de não associados (desde que à posterior se inscrevam na associação) desde que passem pela analise dos Mestres de Reiki. Haverá a necessidade de trazerem os manuais e certificados dos graus anteriores. Para cada curso haverá um limite numero de participações

 

AGUARDAMOS A SUA VISITA

 

 
 
 
 
 
 
 
Categoria: