Rua do Xisto, 150,
4475-509 Nogueira da Maia

(351) 229 607 021
info@apre.pt

Cursos de Reiki reconhecidos pela DGERT

|
Escrito por APRE

CURSOS DE REIKI RECONHECIDOS PELA DGERT

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e o Geração Curiosa, Estudo e Artes Lda realizaram um protocolo de cooperação na formação dos cursos de Reiki Essencial nos módulos 1 (Shoden), 2 (Okunden) e 3 (Shinpiden), pois consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos mestres de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo presencial acompanhado.

 
Todos os cursos de Reiki da APRE contêm uma componente contínua de formação aos estudantes e à entidade como um todo. Para garantir um serviço especializado e altamente produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com Mestres formadores competentes e altamente especializados. Sendo o Geração Curiosa, Estudo e Artes Lda uma Entidade Formadora acreditada pela DGERT, verificam-se vantagens claras para os estudantes de Reiki que usufruem da nossa formação.
O Geração Curiosa é uma Entidade Formadora acreditada pela DGERT desde 2014, sendo as principais vantagens para os nossos alunos e formandos a nível do Reconhecimento de qualidade no mercado, ser uma entidade formadora certificada significa que os nossos procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação. Além disso, a formação promovida só é considerada certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações, se for desenvolvida por entidade formadora certificada.
 

POSSO ADERIR COMO MESTRE DE REIKI AS FORMAÇÕES ACREDITADAS?

Sendo assim se deseja que o seu espaço de Reiki possa ser referenciado com uma Escola de Reiki acreditada pela DGERT e os seus cursos de Reiki Essencial reconhecidos pelas entidades públicas nacionais, então está na hora de inscreveres-te neste projeto de âmbito nacional. Para isso basta preencher o formulário neste link - FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DGERT - e depois serás contactado para as restantes informações necessárias para a formalização do seu espaço.

 

IMPORTANTE

Está aderência a este projeto implica a aceitação das normas e condutas éticas de um Mestre de Reiki, como ainda um programa adequado aos diversos módulos (grau 1, 2 e 3) e o acompanhamento presencial de aulas práticas e de avaliação tanto pelo aluno (formando), como o Mestre de Reiki (formador). Haverá um valor de 6% a 10% por formação que terão de ser pagos a entidade credenciada que fará o acompanhando, avaliação e reconhecimento dos cursos de Reiki, como ainda os diplomas finais serão passados após a avaliação final do formador. Todos os detalhes poderão ser facilitados pessoalmente na sede da associação ou através dos nossos contactos telefónicos.

 

CASO JÁ TENHA SIDO INICIADO, COMO POSSO ADERIR PARA VER RECONHECIDO O MEU DIPLOMA?

Para estabelecer uma ponte segura entre o Mestre ou Terapeuta e o futuro, é imprescindível um ensino de qualidade, formadora de praticantes de Reiki comprometidos e orientados para uma vida social solidária e preparados para os desafios de uma sociedade cada vez mais interessada na informação e no conhecimento da cura energética. Por isso é necessário fazer um esforço emergencial para enfrentar a escassez crescente de praticantes de Reiki qualificados nas áreas do ensino e do processo de cura energético. A superação dessa situação se dará pelo investimento intensivo em todos os níveis da educação formal, no ensino técnico e mental, pela ampliação do acesso a novas técnicas e pelo desenvolvimento progressivo em espaços de aprendizagem.

Assim sendo a APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial informa quem deseje participar e ver reconhecido a sua formação em Reiki Essencial, deverá primeiramente passar por uma entrevista pessoal com um dos formadores certificados pela associação. Em seguida participar nas diversas formações de reciclagem de conhecimentos elaborados por está associação de Reiki, que certifica e reconhece os cursos de aperfeiçoamento. Salientamos também as imensas vantagens que vai ter por ter aderido as formações reconhecidas e certificadas:

 

1. Construção de um sistema nacional de ensino de Reiki para promover uma maior articulação entre espaços e escolas de Reiki, regiões e cidades, definindo-se as suas atribuições e responsabilidades para superar as disparidades no ensino e na aplicação de Reiki a outros, ao mesmo tempo em que se reconheçam as diversidades que devem ser respeitadas no processo pedagógico.

2. Educação como prioridade principal é urgente, pois é preciso assegurar um investimento pessoal que aprimorem o ensino correto no país e a ampliação dos valores per capita anuais investidos pelos Terapeutas e Mestres de Reiki.

3. Novos conhecimentos nos praticantes de Reiki, pois é preciso reorientar o conhecimento e os modos de organização dos Mestres e Terapeutas, considerando-se como eixos centrais: a educação da história do Reiki, as questões socioculturais do Reiki atualmente, a diversidade cultural no ensino e as técnicas nos processos de cura, que se tornam cada vez mais dinâmicas.

4. Melhoria da qualidade da educação básica de modo a garantir as aprendizagens de todos os alunos. A qualidade da educação passa pela valorização dos Mestres de Reiki, priorizando-se a sua formação inicial e continuada e também pelo estabelecimento de planos de carreira e salários dignos. Com o objetivo de garantir que os Mestres de Reiki se apropriem de novas bases educacionais e das técnicas de ensino, é importante a realização de um pacto educacional para o estabelecimento de parcerias com todas as escolas e associações para que o redireccionamento da formação dos professores responda aos novos desafios da sociedade.

5. Valorização dos profissionais de saúde energética e garantir a mudança do quadro atual da educação nas escolas de Reiki, que deve passar por um resgate do reconhecimento e respeito da importância social dos profissionais de cura energética. Promover e investir na melhoria das condições de trabalho e dos planos de carreira, assim como fortalecer programas de formação inicial e continuados adequados e de qualidade. Estabelecer um grupo de compartilhamento de experiências e construção coletiva do conhecimento e garantir o acesso aos restantes alunos e interessados.

6. Educação Integral, de forma a garantir as aprendizagens dos alunos de Reiki com ênfase numa educação integral, em que se considerem tanto as dimensões afetivas, físicas e cognitivas do desenvolvimento do aluno, como as aprendizagens, tempos, valores e atitudes nos diversos campos do conhecimento. O reconhecimento de inúmeras oportunidades existentes na sociedade atual possibilita a implementação destes alunos, de modo a se respeitar as diferentes realidades educacionais.

7. Consolidação dos direitos coletivos e valorização da diversidade sociocultural e promover o desenvolvimento de políticas centradas nas regiões de forma a priorizar e apoiar de forma articulada os cursos e sessões de Reiki voltados aos interessados, combatendo as desigualdades regionais de forma a atender às demandas específicas de cada região. Efetivar a erradicação do desconhecimento desta terapia e promover a importância às diferentes realidades educacionais e especificidades de cada região.

8. Ensino médio e profissionalizante, que passa por definir parâmetros atuais para o ensino do Reiki que promovam o crescimento do número de matrículas e numero de praticantes. Expandir a rede de escolas técnicas de Reiki para responder às necessidades atuais do mercado de trabalho, priorizando-se as profissões relacionadas as terapias energéticas.

9. Infraestrutura para o capital humano, passam por ampliar o acesso a escolas de Reiki, associações de Reiki, centros de partilhas e eventos organizados que apresentem condições adequadas no que se refere aos equipamentos necessários à prática do Reiki.

10. Estabelecer um diálogo constante entre saber científico e energético, criando incentivos para que todos os estudantes de Reiki realizem atividades relacionadas com as técnicas energéticas procurando confirmar a eficiência e bons resultados desta terapia. Ampliar o conhecimento para os alunos universitários, integralizar as atividades de Reiki nos cursos curriculares.

 

Assim sendo teríamos num futuro próximo um ensino e sessões de Reiki, com a maior qualidade e um critério de seleção controlada. Obviamente irá refletir num ensino de melhores Terapeutas e Mestres de Reiki, o que irá salientar a importância crescente dos processos de cura energética na sociedade.

 

COMO POSSO INSCREVER NUMA FORMAÇÃO?

Aqui neste espaço depois de clicar na imagem - inscrição - vai aceder a um calendário de atividades mensais da associação, e aí pode escolher a formação de Reiki Essencial Shoden nas datas que mais lhe convier. Lembre-se que tem sempre por passar por uma sessão de Reiki por um dos formadores (obrigatória) de forma a avaliar o seu estado físico, emocional e espiritual, antes de avançar para uma das nossas formações (essa sessão de reiki é feita por marcação prévia e pelo menos 2 dias antes da formação). 

 

 
 
 
 
 
 

Comentários   

0 #15 Sérgio 22-08-2017 08:11
Bom dia Susana.
Basta clicar em Escolas Recomendas no nosso web site e aparecem as escolas apoiadas pela associação. Na questão das datas depois de escolher a localidade, basta ligar para os contactos e será informada das datas e condições de acesso a formação. Obrigado.
Citar
0 #14 Susana 10-08-2017 16:17
Boa tarde, seria possível indicar quais as escolas reconhecidas para fazer os níveis de Reiki e futuramente poder estar habilitada a praticar reiki.
E se possível as datas de formação.
Grata
Susana Botica
Citar
0 #13 Dora 30-11-2016 01:18
Boa noite, fiz nivel I e II mas gostaria de reciclar numa escola reconhecida. Mas desconheço quais são. Podem ajudar? Saudações Reikianas
Citar
0 #12 Sérgio 24-11-2016 10:13
Olá Lúcia!
No item escolas recomendadas tem duas escolas na zona de Lisboa, pode consultar e entrar em contacto com a que lhe for mais perto.
Obrigada pelo seu comentário.
Citar
0 #11 Lucia Cardoso 23-11-2016 23:21
Gostaria de saber se fazem formações na zona de Lisboa?
Muito obrigada
Citar
0 #10 Sara 12-11-2016 11:39
Estou interessada em fazer um curso de iniciação que seja reconhecido pela associação na zona de Lisboa. Grata
Citar
0 #9 Sérgio 22-09-2016 07:34
Olá Linda Íris Coelho!
Foi enviado um email com resposta as suas questões. Obrigada pelo seu contacto e até breve.
Citar
0 #8 Linda Íris Coelho 21-09-2016 20:22
Boa noite.
Gostaria de fazer formação de reiki (reconhecida para, mais tarde enquanto mestre, me ser reconhecida legitimidade).
Podem indicar-me os melhores centros por favor (para o nível I)? E também datas e valores se possível.
Gratidão
Citar
0 #7 Suely 19-08-2016 12:14
Boa tarde, gostaria de informação sobre próxima turma, valores e duração e a morada.
Citar
0 #6 Sérgio 29-06-2016 06:37
Bom dia Margarida.
Todos os detalhes foram enviados pelo email a momentos.Obriga do pelo seu contacto, e até breve.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: